18.4.09

Pimenta nos olhos dos outros...

Você já viram Borat??? Bem... Pra quem não conhece o filme conta a historia de Borat Sagdiyev (Sacha Baron Cohen) um repórter do Kazaquistão que vai fazer uma série de reportagens nos Estados Unidos. Lá, ele fica enlouquecido para conhecer e se casar com Pamela Anderson. O ator vive de fato como o personagem, viajando pelo país, conhece pessoas de verdade em situações reais com conseqüências hilariantes. Seu comportamento ‘primitivo’ gera reações fortes ao seu redor e a suposta intenção era de expor o preconceito e a hipocrisia presentes na cultura americana.

Achei o filme no mínimo exagerado. O personagem é absurdamente caricata, não precisa ser um PHD na cultura do Cazaquistão para ver que o filme peca pelo excesso. Porém devo confessar que morri de rir, se por um lado eles são politicamente incorretos e não se importam em ridicularizar toda uma cultura com a intenção de serem engraçados, por outro conseguem de fato gerar situações divertidas. Acho que nesse caso o humor ultrapassou o bom senso (e não me refiro só aos produtores, mas também ao público, me incluindo nisso, que aplaudiu a atração).

Porém o tiro saiu pela culatra, não foi bom rir de Borat??? Agora Sacha Baron Cohen prepara mais um filme polêmico, dessa vez ele é Bruno, um repórter gay de uma rede de televisão austríaca, que é enviado para os Estados Unidos. O formato é o mesmo tornando bem possível que venha carregado de preconceitos e estereótipos mais uma vez... Pelas fotos de divulgação da pra ver que no que tange o físico ele mantém o perfil caricata.



Agora é aguardar pra ver, fui rir da piadinha cretina do colega, papai do céu castigou.... É assim que funciona, a gente não constrói nada vendo a injustiça na porta ao lado e pensando “Que se dane, não é na minha porta”... Pode não ser hj, mas se ela continuar batendo, uma hora vai chegar na sua tb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário