30.6.09

Considerações sobre o Twitter



Eu já tinha tido um twitter antes, é bem verdade... Mas de cara não gostei, achei enfadonho, inútil, fútil.... N rolou, n houve química entre nós. Nessa minha segunda inserção, coloquei pra me sentir mais dentro da blogsfera e olhando com um pouco mais de cuidado consegui entender sua dinâmica.
Numa simples passada de olho eu diria que o twitter é um site sobre nada... Com 144 caracteres pra dizer o que está fazendo naquele momento a gente tem a sensação de que nada muito pertinente pode ser colocado.
Mas a verdade é que o twitter foi estruturado pra essa geração Geek que passa longas horas na net (trabalhando, estudando, ou mesmo lazer) e toda hora publica o que estah fazendo, vendo, lendo, pensando... O tamanho pequeno da informação e a própria estrutura da uma característica viral ao twitter...
As informações correm, e tudo que é novidade acaba chegando por lá primeiro... A morte de Michael Jhackson, por exemplo, foi primeiro comentada lá, depois em alguns sites, por fim na TV... E pk??? Alguém na porta do hospital recebeu a noticia mandou pro twitter e seus contatos escreveram, e os contatos dos contatos... e por ai vai..
Vi em algum lugar que em aproximadamente 14 minutos após o anuncio da morte, a noticia tinha corrido mundo. Ontem Shakira lançou sua música de trabalho na net... Pela manha todo mundo já comentava no twitter... E nessa famosos estão no twitter, comércios, canais de televisão.. Lançam promoções, anunciam noticias, trabalhos e etc... O Twitter é a cara da geração Geek, tarada por informação, que sempre busca saber mais e antes...
Acho que dessa vez consegui entender a alma do negocio... E querem saber??? To adorando!!!

7 comentários:

  1. Nossa, eu não consigo me habiuar ao Twitter.
    E olha que passou mais de sei lá, 10h na frnte de um pc.

    ResponderExcluir
  2. Twitter é bizarro! Qdo menos espero estou tc pelo twitter... tipo msn com baixa caloria... hahaha!!
    Tem prova nova na gincana!!! Confere!!! Hugzz!!!

    ResponderExcluir
  3. Tb num tou curtindo muito não... Tou muito acostumado com a interação dos blogs e talz.
    Mas tenho um ´lá... tá rolando!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não consegui essa façanha...rs Mas to sentindo que vou perder essa batalha kkkk
    bj

    ResponderExcluir
  5. ai, eu gosto e nao gosto !

    tem hora q parece tao interessante, mas tem hora q eh um saco
    xx

    ResponderExcluir