16.8.09

Gloria Trevi = Roxie Hart


Quem conhece o o musical Chicago vai entender perfeitamente a comparação entre as historia de Roxie Hart e Gloria Trevi... Ambas ligadas ao show business, com um companheiro masculino de caráter duvidoso, se utilizam de uma gravidez pra se dar bem e por fim... Bem... Vejamos o fim dessa historia

O nome dela é Gloria Trevi... Durante a década de 80 foi um sucesso no México, com seu estilo rebelde Gloria cantava músicas que falavam de separação de pais e crises da adolescência. A formula funcionou, a jovem Gloria gravou sete álbuns, apresentou programas na televisa e se projetou internacionalmente.

As coisas começaram a dar errado em 1997, qdo surgiu à primeira acusação de corrupção de menores. Glória dividia a mansão, na Cidade do México, com Sérgio Andrade (seu empresário) e dezenas de meninas. As jovens, de 14 a 17 anos, eram ajudantes de palco e dançarinas. Trabalhavam nos shows ao vivo e nas gravações do programa de televisão. Aline, uma das meninas, contou no livro Glória e Infierno tudo o que acontecia na mansão. Na obra, detalhou cenas de abuso sexual e humilhações pelas quais as garotas passavam.


Diz-se que empresário cometia os abusos muitas vezes diante da cantora. Denúncias de outras ajudantes de palco dão conta de que Sérgio mantinha várias relações sexuais por dia com garotas diferentes. As jovens eram atraídas pela imagem de Glória e depois caíam nos braços do empresário. Também constam das denúncias relatos de ameaças e consumo de infusões que teriam efeito entorpecente.


A jovem Karina Gómez Yapor, que foi morar na mansão, engravidou. A família da menina fez uma queixa na polícia mexicana, mas a cantora e o empresário fugiram e de quebra levaram a vítima. Como Karina é menor de idade, a Justiça mexicana incluiu seqüestro na lista de acusações contra Glória e Sérgio.


Os três fugiram às pressas do México, em novembro de 98. Fizeram uma rota que teria passado pela Europa antes do desembarque no Brasil: teriam entrado no Nordeste, mas se estabeleceram no Rio de Janeiro. Em 13 de janeiro de 2000 numa operação conjunta da polícia, encontrou Andrade e sua "secretária" em Copacabana, e Gloria na Barra da Tijuca.


Na cadeia Gloria engravidou e mais polêmicas marcam a historia, uma vez que ela não tinha direito a visita intima. Inicialmente ela declarou ser abusada por carcereiros, fato esse que parecia ser corriqueiro. Além deles tb especulava-se a possibilidade alguns detentos terem engravidado a cantora. Na ocasião foi realizado exame de DNA em 76 pessoas, entre agentes federais, advogados e presos que pudessem ter tido acesso à cela da cantora. O resultado confirmou que o pai era Sergio Andrade, a policia não consegue explicar em que circunstância a cantora ficou grávida. O relatório aponta Gloria como uma mulher desesperada para ter um filho e garantir sua permanência no Brasil, tendo tomado remédio para engravidar e supostamente feito inseminação com uma caneta.


Em Fevereiro de 2002 nasce seu filho, Anjo Gabriel, e em dezembro do mesmo ano Gloria foi extraditada para o México. Em 2004 foi inocentada de todas as suas acusações. Gloria retoma sua carreira e faz sucesso em especial com o público gay... Os tablóides dizem que o show conta com a maior produção já usada na carreira da cantora. A música “Todos me miran”, a mais estourada, conta a historia de uma travesti que da à volta por cima apesar da discriminação.


Assim como o final de Roxie Hart, Gloria Trevi volta aos palcos ainda mais estonteantes... A historia muito mais densa do que as açucaradas tramas mexicanas parece reproduzir a lógica do musical escrito em 1975. Na ocasião o autor apontava a morbidez do público/mídia americano que transformava criminosos em celebridades. No final da peça original a personagem diz que tudo isso aconteceu por ela viver naquele país maravilhoso chamado Estados Unidos da América. Trevi tb agradece ao público homossexual que sempre esteve do seu lado e está proporcionando seu retorno...


Concluo essa postagem colocando um trecho dito na música de Roxie na versão brasileira de Chicago...



“hum, eu sou uma estrela!
amada pelas platéias (rapaz)
e eu amo a platéia e a platéia me ama
porque eu amo a todos e eu amo a todos porque todos me amam e a gente se ama muito. isso é porque nenhum de nós teve amor suficiente na infância!
é isso aí! (meninos)
e isso é showbizz gente!”

Segue o clip de Todos me Miran...



Temos de dar a mão a palmatória... A música é ótima... rsss


3 comentários:

  1. Adoro a essa parte:

    E eu soltei o cabelo, vesti-me de rainha
    Coloquei saltos altos, pintei-me e era bela
    E caminhei até a porta, escutei seus gritos
    mas as suas correntes já não me podem parar
    Olhei para a noite e já não era mais escura, era de lantejolas

    E todos me olham, me olham, me olham,
    Porque sei que sou linda, porque todos me admiram
    E todos me olham, me olham, me olham,
    Porque faço o que poucos se atreverão
    E todos me olham, me olham, me olham,
    Alguns com inveja, mas no final,
    mas no final, todos me amarão


    Gostei muito da letra dessa música, bem a ver com o mundo gls.
    Não podemos ter medo de ser feliz, por aquilo que realmente somos.

    ResponderExcluir
  2. Ai, nacredito que alguem tb conhece Gloria Trevi!!! Eu to ouvindo agora Que Emane! O tema de Mujeres Asesinas!
    Adoro Trevi!
    Amo, amo amo!

    ResponderExcluir
  3. nossa é mesmo, perfeita a comparação.
    Sabe que sempre acreditei na culpa da Gloria Trevi e quando ela foi inocentada achei lá bem parecido com o estilo brasileiro de condenar, ate pq nunca vemos celebridades presas, alias no mundo todo é assim. Só lembrar de Michael Jackson(gostava dele e ate torci para ser inocentado na epoca), Paris Hilton e Lilo.
    A Roxie no filme foi igualmente inocentada, uma bela critica ao sistema judiciario, e maravilhosa atuação do Richard no julgamento.
    ah, como cadu esta de ferias, devo seguir apenas abrindo para comentarios em alguns dos meus posts, foi meio proposital hahaha.
    bjs

    ResponderExcluir