27.1.10

É isso... (IV)

E no ano passado fiz uma sessão aqui no blog que coloquei o título de “É Isso”... Nela tinha a intenção de colocar trechos de filmes que ilustrassem algo que eu acreditava. Coloquei uma cena de “divã”, outra de “Paris eu te Amo” e por fim de “Dança comigo?” . Hj resolvi trazer um trechinho de um filme que acredito concorrer ao oscar 2010 e se duvidar não só na categoria de melhor animação. O filme já levou este globo de ouro e o de melhor trilha sonora, concorre ao Bafta nessas mesmas categorias além de melhor roteiro original. Vale a pena conferir....


E essa cena em especial gostaria de dividir com vs, por que na minha opinião...


É isso...

Ou pelo menos eu me esforço para que seja...



Filme: Up - Altas Aventuras

11 comentários:

  1. Aaaaaah q lindo!!! Q raiva, quase chorei rs. Me fez pensar em como será qdo eu for bem velhinho tb, gostaria de ter boas recordações... Espero que ganhe o prêmio sim, merece mto. Fiquei curioso p ver o filme (eu sei). Bjuu!

    ResponderExcluir
  2. Mas eu já espio aqui seu blog desde antes do fim do ano, acho que o primeiro texto que li foi o "Concluindo".

    Obrigado pela generosidade do comentário. Confesso que, como já passa das 3h, minha inteligência irregular fica ainda mais prejudicada e não consigo elaborar uma mensagem que dê conta de agradecer e retribuir sua gentileza.

    Mas prometo voltar outras vezes.

    E será um prazer trocar ideias e debater. Me ajude! Opine lá. Será sempre bem vindo. Há tantas formas boas de casar. Bons debates, por exemplo, não deixam de ser uma forma de casamento, de engajamento, de comprometimento, não é mesmo?

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Nem precisa de palavras pra descrever essa cena. Bem tocante. Houve um tempo em que eu repudiava fotos; eu sou muito pouco fotogênico, e sempre saía com caras muito estranhas nas fotos. Depois de um tempo, aprendi a gostar. Aprendi que não sou fotogênico, posso não sair bonito nas fotos, mas as minhas expressões pelo menos vão além de um emblemático sorriso construído, elas carregam toda a emoção que eu estava sentindo na hora. Olhar essas fotos trazem sensações ótimas... e é exatamente o que senti ao ver esse trecho. As fotos são tão leves, tão naturais, quase como se você pudesse sentir tudo o que se passava no momento de cada foto...

    ResponderExcluir
  4. Você pode e deve me ajudar com dicas. Minha lista da maratona está longe de estar completa, muito pelo contrário: nunca sei qual será o próximo filme que verei. O que tenho são intenções: priorizar clássicos (de todas as culturas) e tentar buscar uma diversidade de cinematografias. Por exemplo: nunca tinha visto nada de Chaplin, então, vi um. Mas ainda faltam latino-americanos, russos, japoneses, iranianos, indianos... quero ver um pouco de tudo. Seja no cinema, em dvd...

    ResponderExcluir
  5. pô ki sacanagem o vídeo não tá rodando aqui ... volto mais tarde ... ah neimmmmmmmmmm!!!

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  6. Esses meninos e meninas da Pixar conseguem SEMPRE esculhambar (no bom sentido) nossos corações, né? Lindo lindo lindo, nem preciso dizer que nessa hora eu e Bichinho estávamos de mãozinha dada no cinema... Só não valeu chorar (muito) pra não embassar o óculos 3D, aquela nojeira sempre encardida! :-)

    ResponderExcluir
  7. Eu não vi Up no cinema. Estreou quando eu estava liso e num momento crucial a faculdade (primeiras prvas, argh!). Esse trecho me lembrou que devo ver esse filme logo, me foi muito sugerido.

    ResponderExcluir
  8. Pois eu espero que a gente caia duro e (com aquilo) roxo no chão, na cama, no sofá, na mesa... :-)

    Kátia Cega... ai ai, você desenterra cada uma!! :-D

    Pior que comprar água é o aumento de IPTU patrocinado pelo prefeito Aquassab! De IPTU, de ônibus, congelamento de verba para áreas de risco... Fosse a tia Marta, já teria sido assassinada em praça pública.

    ResponderExcluir
  9. Seu cafajestRe... quase me emociono... E olha que eu sou frio como o mármore carrara das escadarias do meu covil maligno... hehehehe!!!!!
    Muito bom!!! Vc é uma manteigona, né? Hehehehe!!! E ainda vem dizer que faz "conluios"!!! Hugzzzzz!!!

    ResponderExcluir
  10. Gato, quem teve visitando o teu Blog fui eu, a Mulher Asterisco, e não a Hellomotta, que fez o post feliz sobre o carro novo. Nós dividimos o Blog. Cheguei até você espiando pela Câmera, do Dieguitcho, que sempre é uma boa bussola. Obrigada pela visita. Estou me instalando em sua vizinhança também.
    Bj
    o+*

    ResponderExcluir
  11. agora consegui assistir ... perfeito isto ... amei e me emocionei ...

    sniff

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir