11.3.10

Fora do Ar

Tudo começou ontem... Há 4 dias do concurso e prestes a passar uma pequena temporada no Rio de Janeiro, resolvi pagar algumas contas antes de ir.... E ai o site pra tirar boleto ficou fora do ar, qdo voltou o sistema foi quem resolveu sair do ar, tentei pagar pela internet que resolveu cair.. Qdo finalmente caminhava para casa da minha prima pra terminar de estudar algumas coisas recebi um telefonema dizendo que o avô de uma amiga saiu do ar.


Ok... Fui pro velório, cheguei à casa da minha tia com clima de velório, tomei banho e fui dormir. Estudo tb ficou fora do ar... Acordei de manha cedo pra poder pegar meu ônibus e ir trabalhar. Um grupo de revoltos me fecha a BR 101 reivindicando os royalties perdidos, ou seja... Estrada fora do ar.... De longe dava pra poder a fumaça negra dos peneis que queimaram para bloquear o caminho.





Chega carro da policia, chega bombeiro, chega a imprensa.. Só chega... Sair que é bom nada.




É claro que o passageiro blogueiro desceu com celular na mão e fotografou o vucu vucu... E foi pensando que alguma vantagem tinha de haver em estar engarrafado, que avistei e registrei essa imagem de um colateral positivo do calor.




O clima do ônibus era de revolta, as pessoas naturalmente entendem os protestantes como desocupados que atrapalham quem quer trabalhar, sem pensar muito que sem os benditos royalties aumenta desemprego, criminalidade... Educação e saúde pioram e etc e tal.


Ok.. Duas horas depois chega um funcionário da 1001 que nos garante a passagem de volta e nos leva de volta pra rodoviária, que estava mega-lotada. Eu então fiquei lá a espera de um milagre, foi quando, aproximadamente 12:00, sou informado de que a previsão para estrada voltar pro ar era das 19:00.


Voltei pra casa, to escrevendo pra vcs,pensando seriamente em dormir e sair um pouco do ar, pk o ar tá foda.

7 comentários:

  1. Tem dias que é melhor de noite! :-) Bom descanso.

    ResponderExcluir
  2. Acordei... Percebi que cai no ostracismos na blogsfera, só pk to sumidibnho.. Em outros tempos já teriam 10 msgs, agra só o Edu me prestigiou...

    Vou dormir mais nessa bagaça!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tô aki!!!!

    Perguntei prum amigo Campista o que ele achava dest amobilização e ele respondeu:
    "Uma grande farsa. Ao longo dos últimos vinte anos os municípios gastaram como quiseram milionárias quantias com obras desnescessárias,desvios e etc,sem nunca preparar seus municípios para outra realidade de um mundo sem petróleo.
    Macaé por exemplo tem grandes índices de mortes(inclusive entre jovens)péssimo IDH,baixa nota no IDEB e nenhuma prestação de contas para os BILHÕES recebidos ao longo destes anos.
    Portanto a reivindicação é justa,os que estão reivindicando é que não tem "moral" pra exigir nada."

    To te esperando para o chá aqui no Rio...

    ResponderExcluir
  4. Que loucura hem, Yag.
    Nem sei como te consolar, tb estou vivendo em uma fucking dimensão paralela em que tudo dá errado.
    Melhor sorte procê amanhã...

    PS- Eu acho que esse teu Widget-Contador ta meio loucão, cara. 107 comentários?

    ResponderExcluir
  5. A história internet blogueira é meio assim (e falo por experiência, blogo desde 2003): você faz um bloguinho e vai descobrindo amiguinhos. Você os visita todo dia pra saber se tem novidade, mas aí o número de amigos cresce bastante. Como muitos não escrevem todo dia você perde tempo visitando só pra saber se tem texto novo. Aí inventam o leitor de RSS e você não visita mais, fica esperando o amigo ser entregue "de bandeija". Não é por mal, é a correria do dia-a-dia. E se o amigo não escreve, você simplesmente se esquece de visitá-lo. Porque você não decorou o endereço do blog e não botou como "favorito" pra não ter o trabalho de manter os endereços. Sabe que fiquei tentado a desativar meu RSS tanto pra leitura quanto pra envio?

    ResponderExcluir
  6. A imagem captada valeu todo o esforço. Atóron!!!

    ResponderExcluir