5.9.10

Adaptação




Se tem algo em mim que eu sempre gostei foi minha capacidade de adaptação... Coloca o gato em qq grupo que ele de uma forma ou de outra vai acabar se enturmando. É claro que com alguns mais e com outros menos, mas em linhas gerais eu consigo. Por esse mesmo motivo se eu estiver bem vou me adaptar em qq programa, seja numa discoteca, numa rave, numa roda de viola, num baile funk.. Visto a camisa e tento curtir o momento... Meio deslocado as vezes, mas me esforço!!!


Com as pessoas é a mesma coisa, mesmo nos namoros, tive os namorados mais diversos e sempre relevei, compreendi, entendi... A seleção natural acaba ficando a meu favor quando o assunto são relações interpessoais, tanta adaptação aumenta a chance de sucesso. Objetivos comuns, um bom coração e principalmente gostar de mim, são os fatores fundamentais, o resto a gente arruma.


Se eu n fosse assim acho que as coisas seriam um tanto quanto complicadas, pk tenho de fato um pensamento diferenciado a cerca do mundo e das relações, vejo as coisas de maneira bem peculiar... Mais do que ver, sinto... Conheço varias pessoas que discursam como eu, mas quando o plano sai do teórico se comportam como todas as outras.


Moral da historia, ainda bem que me adapto.... Até agora a adaptação foi positiva... Mas...


E quando você começa a se adaptar demais? Qual o risco? Qual o risco de se perder no meio disso tudo? E afinal qual é a sua busca? Quando ela acaba? No que se realiza?


Tenho certeza com alguns dos meus leitores vão falar algo do tipo “se preocupe menos com as perguntas e viva” e a verdade é isso que eu tenho feito nos meus últimos 26 anos, o que tem sido muito positivo, mas to começando a querer pensar nos lugares em que quero chegar e ai me bate uma sensação estranha... Uma insatisfação estranha....


Em “Batman – O Cavalheiro das trevas” o coringa diz em um momento:


Sou um cachorro perseguindo carros. Eu não saberia o que fazer se alcançasse um.”


A frase anda martelando minha cabeça... Acho que estou em metamorfose... Ou é apenas uma bobagem de fim de domingo.. Sei lá, seja lá o que for de um jeito ou de outro vai passar...


3 comentários:

  1. eu peguei este texto e adaptei à minha vida e ele coube certinho. :-)

    Xero meu rei e viva seus momentos e vivencie suas reflexões.

    ResponderExcluir
  2. e num é?
    apesar dos pesares, tb sou bem adaptavel. tanto q tem vezes eu nao sei quem sou, onde estou!
    #alzheimerfeelings

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  3. "Somos um cachorro perseguindo carros. Não saberíamos o que fazer se alcançássemos um.” Com certeza saberíamos ... na hora saberíamos ...

    São só perguntas q se nos apresentam na vida querido ... só isto ... a gente segue a vida tal e qual ela se nos apresenta e da forma q acreditamos ser a melhor ... o resto é só nos adequarmos ao momento pois sempre saberemos o q fazer ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir