1.9.10

Um Gatinho Invocado



Eu sei que eu invoco com as coisas... E invoco mesmo, quando coloco uma idéia na cabeça nada me tira. Sou o que as pessoas chamam de “de modinha”, a diferença é que minha modinha não necessariamente segue uma tendência externa, tem mais a ver com minhas invenções do que com qualquer coisa.


A psicanálise Lacaniana descreve um termo chamado das Ding que se refere ao nosso objeto perdido, um desejo absoluto que tentamos reencontrar, mas nunca conseguimos. O ponto de referência da das Ding é o primeiro contato com o exterior , da primeira e máxima satisfação vivenciada pelo bebê que permanece de forma alucinatória sendo perseguida durante toda vida. O sujeito deseja pelo fato de não encontrar esse objeto de satisfação absoluta e sempre o desloca para outros objetos numa eterna e incessante busca.


Eu sou o homem das Ding, a todo o momento desloco meu desejo para os mais diiversos objetos e sinto que sem a realização daquilo não consigo me mexer. Sou daqueles que acredita não poder viver sem um celular com televisão e depois que compra nunca mais liga aquela porra.


Adendo

Lembrei da cena de Vick Christina Barcelona em que Scarlett Johansson, sem motivo aparente, resolve terminar a relação que estava tendo com Javier Bardem e Penélope Cruz. Nessa hora Penélope começa a ter uma crise histérica e gritar que ela sabia que isso aconteceria, que eles nunca estão satisfeito, que é a doença do capitalismo. Acho que de fato ela está certa a todo o momento somos condicionados a estar deslocando nossos desejos numa cultura da insatisfação.


O fato é que Satanás arma muito bem suas artimanhas e se tratando de consumo caio com facilidade nelas. Os desejos não vêem do nada, tem sempre um motivo lógico aparente que faz com que eu não consiga compreender como vivi sem aquilo até então motivo esse que me leva a sempre querer para ontem, com muita urgência.


Agora, por exemplo, criei uma idéia fixa com a possibilidade de comprar uma moto. Pode não parecer tão estranho para vc que está lendo, mas considere que até o dia de hoje eu nunca me interessei se quer em aprender a dirigir, não conheço direito marca de carro (menos ainda de moto) e ando mal e porcamente de bicicleta. Porém eu ando com tanto asco de ônibus que qualquer pessoa que more fora do meu bairro tem virado meu amigo virtual. Sem contar os milhões que ando gastando em táxi. A moto é um veiculo barato, pratico e que vai colaborar para minha vida social. Até mês passado eu mal observava as motos da rua, agora não posso ver uma.. Já pesquisei preços, consultei pessoas, fiz análises... Nada me tira a idéia fixa do cão da moto.


Outra invocação é com a pequena reforma que quero fazer no meu quarto. Sinceramente eu nem sei como eu deixei chegar ao ponto que chegou.. As paredes estão pedindo tinta, o rodapé tá soltando em alguns pedaços, preciso dar uma arrumada no meu colchão ver o mal contato da minha TV. Um belo dia acordei e isso tudo passou a me incomodar tão absurdamente que ficar dentro dele me deixa sem sossego.


Uma onda que sempre vai e vem são as dos filmes. Às vezes levo mais de mês sem ver um, no último mês não teve uma semana que eu tenha deixado de ir ao cinema, fora os downloads. Ontem aceitei o convite de um amigo e entrei num site de relacionamentos voltado para cinema chamado filmow (inclusive eu recomendo). No seu perfil vc faz uma lista de artistas que gostas, filmes vistos, que deseja ver, favoritos e etc... Além de poder comentar nos filmes, falar com outros usuários, ler as sinopses, ver as estréias e afins. Até onde me cadastrei tudo bem, a questão é que em menos de 12 horas no site eu já marquei 284 filmes como visto, 30 como quero ver, 87 como favoritos, 56 artistas como ídolos. Ontem passei parte significativa da noite mexendo nele, hj perdi o sono as 06:30 e adivinhem??? Permaneci mexendo... Depois minha avó acordou, pediu pra eu comprar pão e ajudar ela plantar umas rosas.. Eu fiz e depois.. Voltei para o filmow. (OBS. E só parei pra minha avó por que depois que li o post em que a Vaca Jersey relatava ter visto uma mulher comendo xurros na rua de forma encantada como a máxima da autenticidade comecei a dar mais valor as coisas miúdas da vida).


Mas gente.. Eu sei que vou falar agora é uma armadilha de satanás, mas não tem como negar... Sabem a teoria dos anos impares e pares do Oscar??? Eu acredito piamente nela. Os anos impares são sempre infinitamente melhores. Pensem comigo.. Quais o filmes de principal destaque no Oscar desse ano??? “Avatar”, “Guerra ao terror”, “Preciosa” e “Amor sem escalas”.. E no ano passado??? “Quem quer ser um Milionário”, “O Curioso caso de Benjamin Button”, “O Leitor”e “Milk”. Tem comparação??? O ano retrasado então nem se fala.. O vencedor foi “Onde os Fracos não tem vez”, um filme que tinha uma moral tão medíocre que achei até não ter entendido. Seu maior destaque foi a atuação de Javier Bardem que era ator coadjuvante... E onde quero chegar com isso??? A produção cinematográfica desse ano tá muito melhor, por que ano que vem teremos um oscar impar. E da pra sentir no ar... Alice do Tim Burtton, “A ilha do medo”, “A Origem”, o novo musical da Cher, “comer rezar e amar” e por ai vai... Esse último merece até destaque.. O livro é um beste seller com uma historia aparentemente leve e gostosa... Tá sendo dirigido pelo diretor de Glee e tem como personagem principal Julia Roberts (que está belíssima) fazendo um estilo de personagem que há muito tempo não fazia que a consagrou no cinema e fez com que eu me apaixonasse por ela.


Agora vai.. Me digam.. Não é muita tentação??? Claro que é... Sei que é o vírus do capitalismo, mas fazer o que, sou filho desse lugar, tento ser o melhor possível com o que disponho!!! São por essas e por outras que o meu blog não pode ser temático e sim um relato do que estou vivendo daquele momento, do contrario se tornaria enfadonho com o tempo e não chegaria a um ano.


Enfim.. Preciso ir, por que to terminando de baixar o “O Escafandro e a Borboleta”, quero ir no filmow dar nota nos quase 300 filmes, preciso ver o pedreiro pra fazer a medição aqui do quarto ainda hoje, ainda vou passar na casa da minha prima para ver com o marido dela quanto ele quer na moto... E ainda quero ir no cinema hj a noite... Ai ai... Vida corrida!!!


Beijinhos

12 comentários:

  1. Eu sei como é, tô vermelho no banco, mas a minha barbie joan tá chegando, vou no festival planeta terra, vou ao Rio ver o Crystal Castels, acabei de gastar com uma coleção de vinil e mesmo assim, continuo deixando as prioridades para depois.

    Só tem um porém, isso me deixa feliz pra caralho!

    ResponderExcluir
  2. Momento REvisão baixou em Blogsville ... todos querem mudanças, todos querem alternativas novas e outras coisitas ... em fim ... vamos q vamos querido ... é como o AD disse hoje e eu reforcei ... "já que não conseguimos decifrar a esfinge, o negócio é pegar o rodo e o balde e ir lavar o banheiro ... ali, perdido em nossos devaneios, digerir todas as baratas de nossa existência ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Fiquei tonto.
    Afe, Gato
    O Satanás é você! Hahahahahahahaha!!!
    Adorei esse site de filmes... vou ver! Bjundas!

    ResponderExcluir
  4. Eita, rolando a maior briga por conta do Nosso Lar no site aí...

    E o megahiperencontro, já saiu de moda?

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho dessas... Sabe qual foi a minha ultima idéia que não me sai da cabeça de jeito nenhum?!

    FAzer um Black Power! ahauahauahua

    Beijos Gatón!

    ResponderExcluir
  6. e eu? acabei de comprar um nintendo Wii...affe

    ResponderExcluir
  7. Tá. Se eu aderir, te chamo. Hugz!!!!

    ResponderExcluir
  8. Arrisco de olhos fechados que você é capricorniano... se não for... então estamos os dois doentes porque quando me fixo em alguma coisa também tem que ser pra ontem... nunca vi pessoa mais anciosa... talvez agora você...

    Isso as vezes atrapalha... não atrapalha? O pior é quando você não tem dinheiro... você quer aquilo... e não há possibilidades de comprá-lo... aí você entra em depressão e fica roendo os dedos de ódio!

    Eu sei bem o que é isso!

    ***

    ;-)

    ResponderExcluir
  9. gente, eu tb tenho esses rompantes inquietantes. to doido pra comprar um meio de transporte tb pq nao aguento mais onibus. tenho ido constantemente ao cinema nas ultimas 3 semanas. mas confesso q mais do q ver filmes, estou viciado em seriados...

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  10. Fio,esta reforma do quarto ainda é "aquela"?
    Jésus!!!!!!!!!!
    rsrsrs

    bjins

    Aucilene

    ResponderExcluir