28.2.11

Oscar 2011 (After)

E finalmente revelado o mistério e terminado mais um Oscar. Esses anos não tiveram grandes surpresas tal como no ano passado (que Guerra ao Terror levou quando todos esperavam Avatar). A verdade é que em geral não temos de fato grandes surpresas, assistimos mesmo pra ver os artistas, as reações, o carões ou mesmo por que gostamos de cinema e se ele é uma industria o Oscar é uma grande vitrine.

No frigir dos ovos eu gostei do resultado, achei a maioria dos prêmios merecidos... Não esperava ver a Origem ganhar quatro estatuetas mesmo que em categorias inferiores e tb achei que Rede Social não foi tão supervalorizado quanto eu imaginava. Também achei justa as premiações da Alice do Tim Burton ...

Os favoritismos que seguiam na direção de Rede Social ficaram com O discurso do rei, embora preferisse que O Diretor de Cisne Negro levasse, achei que foi melhor do que Rede Social, o roteiro achava que de fato ele merecia e o de melhor filme... Bem... Ainda acho que é A Origem o merecedor, mas tudo bem, pelo menos foi coerente.

Os destaques da Noite??? Vamos a eles:

1 -

Luke Matheny vai receber o premio de melhor curta pelo seu “God Of Love”... Ele é uma criatura esquisita, meio sem graça e com uma cara pra lá de excêntrica.



Rubens Ewald Filho comentou “Dizem que é o Novo Woody Allen, a gente vai ter que agüentar esse monstro”... Eu casquei de rir, adoro os comentários do Rubens Ewald pelo exato motivo que as pessoas não gostam... Ele é sem noção e não age como se tivesse falando em rede nacional, faz o comentário que vc faria com seu poodle enquanto assiste sozinho ou no máximo no seu twitter. Concordo plenamente com ele e acrescento... Um novo Woody Allen ng merece, ainda mais quando ele é artificial e fisicamente sendo um novo Cauby Peixoto...


De fato, será um sacrifício agüentar esse monstrinho creck.

2 –

David Seidler recebe o Oscar de Roteiro Original (pra quem não sabe ele também é ou foi gago) faz um discurso bacana e no final oferece a todos os gagos do mundo dizendo: “Nós temos voz”

Sim, claro.. Vcs são gagos e não mudos, voz em dobro até... Mas que isso, minha gente?? Virou uma classe agora???? A comunidade gaga agradece???? Fiquei imaginando os Gagos emocionados se sentindo representados mundo a fora num grande momento de êxito e gozo.



3 –

A cara de Jesse Eisenberg enquanto Sandra Bulock comentava sua indicação foi impagável, num dado momento ela fez uma piada dizendo que está aguardando ele aceita-la como amiga no FB, todos gargalharam e ele fez essa cara:



Na verdade ele não fez, ele manteve, pk durante todo tempo que ela falava ele esteve com ela, aliás tenho a sensação que desde que ele nasceu ele está com ela, se ganhasse o Oscar não mudaria um átomo, por isso desempenhou tão bem o papel.. Pegar alguém sem expressão facial pra fazer alguém sem expressão facial é uma idéia genial só não chega a ser digna de Oscar.

4

Por fim, com a vitoria do Discurso do Rei, varias pessoas subiram no palco e o primeiro carinha a falar (esse ai apontado na foto ai de baixo) fez alguns agradecimentos, falou coisas bonitas e por fim agradeceu ao seu namorado Ben... Achei bonito e digno.. A comunidade agradece..


OBS. A comunidade gay, não a gaga.


5 comentários:

  1. Olha o preconceito!! Pq falar mal dos Gagos? Num pode. :-)

    ResponderExcluir
  2. Não assisti ... não tenho paciência ... hoje vou conferir o resultado ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. eu vi o agradecimento ao namorado..achei tão fofo...achei até q a barbuda ao lado q era o namo..rs

    bjão

    ResponderExcluir
  4. acho que é sempre assim, é o programa que adormaos odiar.

    não precisa mudar nada, está ótimo do jeito que está e todo ano sempre achamos ou acham que poderia ter sido diferente mas todo ano sempre assistimos não é?

    achei as premiações justas, merecidas mesmo e a cerimônia em si bem organizado e conduzida. assisti até o final e vou fazer o mesmo ano que vem.

    aliás, ano que vem a gente podia fazer um blogoscar on line né?

    ResponderExcluir
  5. nota:

    vibrei quando ele agradeceu o namorado!!

    YOU GO GIRL!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir