4.8.11

Pra Poucos

Odeio essa coisa de “pra poucos”... Ainda mais quando vem somada a uma ideia de só “A” ou “B” vão me entender pk , por algum motivo qq (geralmente ligado a idade, posição social ou sexo) eles sabem ver o que tem por trás.... Olha... Eu tenho q informar que se o que vc tem de bom tah por trás de muita camada de escrotisse e só quem tem raio-x pode ver... Bem... Então vc é escroto!!!

E em geral essa gente coloca a humanidade dividida em três grupos... A maioria massacrante que não o entende e por isso não gosta dele... A minoria que o entende e gosta dele (única opção, pk quem não gosta faz parte do outro grupo) e por fim a terceira casta que não podemos nem chamar de grupo... Por que só tem ele.

Durante algum tempo da vida enxerguei muito por uma lente mereticista que tem como efeito colateral algo de segregador. Seguia a ideia de que preciso ser muito melhor que essa sociedade medíocre e blá blá blá... Hoje eu já acho bacana ter o direito de ser igual.. Não to mais nessa de ser nobre, superior, melhor.. Pro caralho, quero meu sagrado direito de ser mesquinho igual qdo me convir. Naturalmente eu devo ser melhor que a média em alguns aspectos, pior em tantos outros como todo mundo e to ai, sabe???

Acho que da pra ser bacana sendo acessível, próximo, palpável.. Não preciso virar Deus pra ser legal e se acho que preciso talvez eu nem seja tão melhor assim... Sou só um rapazinho inseguro que conquisto bastante coisa tentando superar gente pra quem eu nem faço tanta diferença e nesse movimento de carência chego até a presidência da república.

Tolices... Gente chata!!!



8 comentários:

  1. É, perseguir demais esse lance de ser melhor faz a gente perder muita coisa boa tambem.

    Gostei da reflexão felina.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. felizmente cheguei na fase do fazer só o q eu quero, qdo quero, da maneira q quero ... isto não tem preço ...

    ResponderExcluir
  3. Eu mesmo sou super bacana e super acessível, nzé?
    Hahahahahahaa!

    ResponderExcluir
  4. assim, eu não entendi nada do último parágrafo...

    mas o q vc falou antes
    eu me vi em mta coisa q vc falou...
    me vejo me isolando do mesmo jeito... num mundo em q ninguém me entende
    acho q eu sou o errado nisso né?

    ResponderExcluir
  5. Cada um exercendo seus poucos poderes, ou parafraseando Caetano, podres poderes mesmo que seja pela via do conhecimento (ou desconhecimento - pois para ter tanta certeza de algo a ponto de se grifar é sinal de muito desconhecimento do outro). Concordo com você e odeio quem fala a palavra "média". Readaptando a frase do Moska para esse contexto: "pesos e medidas não servem pra ninguém poder nos comparar".

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Agora me explica: se estás azedo pq não tira folga da ronda blogueira???? Hehehehe! Abraço - de verdade - desse chato e fútil que muito te preza! Bom findi!

    ResponderExcluir
  8. Taí, concordo em gênero, número, grau e tudo que tiver direito...

    Abraços!

    ResponderExcluir