27.2.12

Ainda sobre o Oscar


Como disse no último post o seguinte seria sobre a continuação dos filmes que vi e alguns comentários...

Comecemos com cavalo de guerra... Minha opinião: Spielberg tá ficando gaga tem que pendurar as chuteiras igual Manoel Carlos, antes que cague tudo e manche sua imagem tão bem construída ao longo dos anos.

Assim, pessoas.. Eu não gosto de filme mentiroso... Veja bem, eu dou lugar a fantasia, acho ela valida e possível.. Adoro x-man, por exemplo, mas são filmes em que vc consegue pensar que em um mundo de mutantes as coisas aconteceriam daquela forma. Precisa ter o mínimo de coerência... E cavalo de guerra é um filme que a sinopse por si só já é esquisita.. A história de um garoto que vai pra guerra atrás do seu cavalo... Pensem.. Largo minha mãe, meu pai, minha família por que amo meu cavalo e preciso encontra-lo... E olha, isso é só o começo, daí por diante é um festival de uma mentirada que me fez ficar o filme inteiro falando: “Que isso, gente???’




Te amo, pocotó


Tudo Pelo Poder é do Clooney, só concorreu de roteiro... Fala a cerca dos bastidores de uma disputa eleitoral, me lembrou um pouco o Forst Nixon.. É um filme bom, mais daqueles que não merece muito mais do que dizer “Ah, é legal”





A árvore da vida... AI a árvore da vida... Complicado “A árvore da vida”.. A rainha de copas deve ser a pessoa mais blasé em meio aos meus contatos e ela viu com um cara que deve ser o mais blasé dos zilhares de contatos blasé dela e ambos dormiram no cinema.... Vai vendo... Ela me recomendou: Só assiste esse filme se for com calopsita te chupando durante as duas horas se não vc dorme. Olha, a propaganda foi tão negativa que eu fiquei com medo de dormir até com ele chupando. E foi com todas essas recomendações que fui ver está porra, mas como tb tinha sido avisado que a primeira cena do filme era um big bang que levava entre 30 e 40 minutos fui ver com msn e FB on line, papeando com o cara comum enquanto ela seguia... E daí cheguei a algumas conclusões...

Tem uma serie de equívocos a cerca do filme e a primeira e maior dela é a porra do big bang... Até a sinopse do filme é equivocada... Eles dizem “A árvore da vida aproxima o foco da relação entre pai e filho de uma família comum e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o big bang até o fim dos tempos em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão.” Enfim, um tédio,.. Mas como gato é o homem do concreto deixa eu explicar... O filme fala a cerca de uma família com uma relação complicada onde há um pai excessivamente autoritário e agressivo e uma mãe submissa que tenta de forma passiva equilibrar as influências desse pai. Daí o autor tenta fazer a coisa ficar mais arte e tals e faz um paralelo entre as relações dessa família e o universo, mostrando do big bang até o apocalipse... Pra isso ele começa o filme com uns 40 minutos de big bang, mostrando a explosão, o surgimento dos planetas, da terra, da água, das águas vivas, dos seres vivos, dos dinossauros computadorizado e tals... Tudo isso mesclando com umas cenas soltas da historia que estar por vi e muita música instrumental. No final do filme vem o apocalipse tb vinculando a historia dessa família.... Veja bem.. Não to falando que parece a família se escondendo no porão durante um armagedon ... São umas imagens do planeta mesmo que se vincula a subjetividade dos personagens envolvidos...

Quer uma dica?? Pula o big bang e adianta o apocalipse... Pk se vc ve o big bang, vc dorme mesmo e acha o filme um porre, foi um grande equivoco essa cena e esse diretor louco ainda concorreu, jamais daria o premio a ele.. Pk a historia do meio é bacana.. O cara tem Sean Penn e Brad Pitt no elenco com boas atuações... Tem a Jéssica Chastain fazendo o papel da mãe de forma brilhante em cenas lindas, digna de concorrer de melhor atriz coadjuvante...  Uma relação paterna conturbada que até me lembrou um pouco o post de alguns meninos aqui de blogsville... Enfim...  O filme é valido sim, é só vc fazer a edição que o diretor não fez.






“Tão Forte e tão perto’ eu tinha lido que foi a  surpresa do Oscar, pk nego não achava que iria concorrer a nada e foi a minha surpresa que ter sido surpresa do Oscar pk foi um dos melhores que vi... A historia é linda e sensível.. Assim como Hugo Grant tb conta a historia de um garotinho que busca a fechadura pra uma chave, só que é bom, interessante, rico, diverso.. Aki o garoto perde um puta pai presente no word trade center e encontra um envelope com uma chave estranha que pertencia a ele... No próprio envelope ele vê que a chave tinha alguma ligação com alguém de sobrenome Black e então ele olha todo mundo em NY que tem esse sobrenome no catálogo, cria um sistema e vai atrás de cada família tentando achar a fechadura... Escondido da mãe ele leva meses indo em todas essas casas e lidando com toda diversidade possível.

Se tem algum homem que merecia ter concorrido d melhor ator é o menino que faz esse filme, se chama Thomas Horn, tem sido mega criticado, por que o personagem é pentelho mesmo, todo mundo acha chato menino prodígio e  tals, mas que a atuação é brilhante não da pra negar.



Seu lindo...

Outra atuação que merece destaque e deveria concorrer neste filme é Sandra Bullock.. Ela de melhor atriz e o diretor ao prêmio Nobel da paz  por ter tirado todas as caras e bocas dela. A personagem estava tão distante do que ela costuma fazer que eu e a Rainha de Copas passamos o filme todo falando que a atriz parecia com a Sandra Bullock e no final tivemos uma grata surpresa ao ver que era ela mesma. Acho que ele deve ter usado até butox pra segurar o excesso de estereotipias da atriz, pk resolveu mesmo. E o filme ainda conta com os maravilindos Tom Hanks e Viola Davis.


 Sandra Bullock em Tão Forte e Tão Perto

A dama de ferro tb é muito bom e um filme totalmente carregado pela atuação da Meryl Streep, quase como um monologo, no fim da história ele só concorreu com melhor atriz mesmo e ganhou pk de fato o filme era da dama de ferro, Meryl Streep.





Sete dias com Merylin é um filme bonito.. Terminei dizendo, “nossa, que filme bonito”... Michele Willians está incrivelmente semelhante, o filme é uma delícia, acho que ele super-passa a vibe da Merylin Moroe mesmo e mais uma vez a moça de um show.. Inclusive meu próximo post é dela.






E por hora é isso... A medida que for vendo comento mais...
Cruj, cruj tchau!!! 

3 comentários:

  1. Gente, eu não sabia que fui usado por vc!!! Então tava batendo papo comigo, mas na verdade era só pra passar cena chata?? rs

    Brincadeiras a parte, gostei muito da maneira como vc descreve as impressões que vc teve. Acho que é porque eu me identifico como leigo que sou... ^^

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Quero ver o filme da meryl streep da dama de ferro e o da michele will da M. Moore. vou ai em abril e a gente ve juntos pode ser? to falando isso p vc nao deletar o filme do pc pq sei q vc tem essa mania. vou depois do dia 15 de abril, o outro fds. (passado periodo de provas). Bjs
    Ah!vc sabe q sou eu neh.

    ResponderExcluir