13.2.12

Marechal Trompowsky

Daí que saiu concurso pra prefeitura da cidade que estou residindo atualmente... Confesso que nem to muito com a cabeça voltada pra concursos neste momento da vida. Preciso pra ontem de um segundo emprego desde que sai do da minha cidade natal e é com isso que ando preocupado... Porém até mesmo por estar com mais tempo disponível pra poder estudar vai ser uma boa, o número de vagas tá legal, salario bacaninha e zas... Resolvi fazer!!!

De cara estranhei o valor.. 120 paus... Puta merda, que concurso é esse??? Não to investindo pra virar a Val Marchiori, minha gente!!! E foi fuçando um pouco mais que descobri que o nome da empresa que tá fazendo o concurso era Fundação Trompowsky... Olha.. Com esse nome de circo e cobrando 120 reais num concurso eu confesso que fiquei com medo de ser o palhaço desse picadeiro.

Entrei no site da suspeita fundação e conheci além da fundação um pouco da vida daquele que inspirou o pitoresco nome, o Marechal Trompowsky Patrono do Magistério Militar... Se trata de um texto puxasaquento e cafona que termina falando alguma coisa ligada a honra, civismo, trabalho e amor a pátria... Enfim, muita cara de falcatrua!!!

Pra completar a empresa tabajara ainda da outros sinais de muita esquisitice no próprio edital, como a informação printada a baixo...





É isso minha gente, tem que acertar mais de 50% (sessenta por cento), muito bom colocar legenda, pk vendo o número da pra jurar que é cinquenta.

As questões só tem opção A, B, C, D, nego não encontra outras provas do grupo e pra piorar elas anunciam um escritório que foi aberto pela fundação no centro da cidade pra maiores esclarecimento...



Eu nunca vi disso, mas depois que eu vi no site que o endereço da fundação tem não só número de telefone como tb um número de ramal, eu compreendi que se alguém fosse até a sede poderia se espantar ao perceber que a circense fundação ocupa uma saleta em algum prédio comercial no centro do Rio!!!




 Ou então, de repente, eles aproveitam o espaço alugado pra dar alguns cursos, afinal de contas a mesma empresa que faz a prova com matérias como português tb da curso de português on line...






Esquisito??? Esquisito é pouco... Ao contrário da cidade vizinha, Macaé, a empresa que faz o concurso de Rio das Ostras fez questão e deixar as inscrições on line, pra que em qualquer lugar do Oiapoque ao Chuí vc possa pagar a bagatela de 120 reais num concurso com muito mais vagas do que é comum se vê por ai, em um município com um pouco mais de 100 mil habitante...

Sei lá, mas to achando que no fim esse concurso vai fazer ao “respeitável” público ajudar a Fundação Trompowsky comprar um belo e robusto elefante... E eu???? Eu vou fechar o olho e me jogar, prometendo diante de todos que se passar nesse concurso coloco a foto do barbudo marechal no banner do meu blog... Por favor Marechal, Ajuda eu!!! Ajuda eu!!!



Quebra um galho, vesguinho Danadão!!!


6 comentários:

  1. Eu não vou fazer banner com esse vesgo! #JÁAVISO! Hahahaha! E concurso tem que ser de beleza, Gaton... que daí tu ganha fácil. Bjundas!

    ResponderExcluir
  2. Huahuahauhaya... Que isso, meu Dewlls??? Muito medo mesmo dessa empresa ai!

    Mas vou te dar uma dica: não faz banner com o marechal vesginho não pelo amor de G-zuisi celestial! Faz outra promessa, vai!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Rachei de tanto RIR com o seu texto... Bem elaborado... Também concordo com você em relação a todas essas esquisitices da TROMPOWSKY... Achei uma informação que talvez lhe interesse: http://www.istoe.com.br/assuntos/brasil-confidencial/detalhe/181325_SUSPEITA+VERDE+OLIVA+

    Bem interessante saber sujeirinhas a respeito dessa "belíssima" instituição... Acho que alguns candidatos de S.J. de Meriti tbm tiveram problemas com a mesma...
    Boa sorte para todos nós!!!
    Vamos precisar...

    ResponderExcluir