18.3.12

Baseado em fatos surreais...




"Não sou perfeito e nem gosto de perfeição
Perfeição pra mim é coisa de 
menina bordadeira e tocadeira de piano"

Nelson Rodrigues

Já tem uns 4 dias que eu tava conversando com o Cara Comum e ele me fez um elogio que me deixou muito lisonjeado, algo que de fato me alegra sempre em ouvir. Ele me disse: “Você é humano....”

Amo... Puta elogio.. Não quis dizer que eu era humano no sentido de “humanitário” querendo falar que sou bonzinho, mas que sou de verdade. E a principal fonte, ou a primeira, de sua percepção é meu blog.  

E é isso que eu tento mesmo, sabe??  Quero que ele seja o mais parecido comigo possível, que quem me conhece me reconheça nele e quem não me conhece passe a me conhecer. Poderia ficar falando horas a cerca de qual a função de um blog pessoal pra mim, dada a diversidade de possibilidades, mas um dos aspectos que acho fundamental, sem dúvida, é o de criar identificação. Trata-se de um diário virtual, logo a gente quer ler sobre o dia-a-dia das pessoas.. Gente de verdade.. Que pega ônibus lotado, que tb fica horas no transito com seu carro, que tem problemas familiares, tem doença, comemora aniversário, tem encontros, desencontros, começa, termina.... E ai uma hora vc vai fazer um post qq a cerca de ônibus lotado e o sujeito morre de rir, pk vc que pega bus todo dia sabe muito bem como é.

Claro, existem diferenças, não falo sobre diferença, falo de sair de um lugar fake e assumir uma postura de gente. São por essas e por outras que com o tempo fui tentando fazer da minha escrita o mais informal possível, pra que nego me leia e possa sentir como se estivesse me ouvindo, sentado na sua frente... Buscar essa proximidade entre o Gato e o Hugo tb me fez chegar as entrevista... Foram 16 entrevista, aproximadamente 10 horas de que o sujeito ouve o gato miar.

Nesse mesmo dia, rodando pelos blogs acabei parando em um que tomei implicância de cara, em geral não faço isso, foi por esse motivo que perdi o Foxx por tanto tempo... Fui algumas vezes, não gostei nem sei pk e anos depois me vejo lendo todo dia, comentando e me perguntando: Pk n vim aki antes???

Porém, apesar de às vezes me esforçar e ler mais alguns posts pra ver se é isso mesmo, dessa vez larguei de mão, por um motivo simples. Não se trata de um conteúdo que me incomoda, mas de um formato que ele vai levar pra todas as postagens. Vejam bem, acho super-válido vc se usar de alguns recursos que não partem da realidade pra conseguir tornar a coisa mais compreensível e real até. Tipo.. O Lobo reproduz enormes diálogos no blog dele e eu tb faço isso nos posts do “delícias da vida a dois”.. Ok.. Tenho certeza que assim como eu ele não anda com um gravador e ai reproduz na integra cada fala... Coloca-se nessa estrutura de diálogo exatamente pra poder ter uma dinâmica mais próxima da realidade e muito embora as palavras não tenham sido exatamente as escritas a gente compreende que foi mais ou menos aquilo ali que foi dito.

Até ai tudo bem, o que não rola pra mim é vc tentar mostrar uma angustia, compondo uma cena, passando como se tivesse acontecido daquela forma e naturalmente não foi por ai.. Daí nego escreve que tava deitado na cama vendo as poeiras bailando sobre a luz  que vinha da fresta da porta e cada molécula representava um lembrança de sua doce infância rompida por um zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...... Vai dar uma faxina nessa casa, porra.... Não to vendo um filme do Pazzolini, to lendo um blog.

Uma das coisas que me incomoda na televisão é a forma enfadonhamente forjada que muitas vezes o mundo é passado... Pk a gente sabe que o diálogo feito entre a mãe e a filha da novela do Maneco não foi a conversa que ng teve na cabeceira com mãe nenhuma... E ai nego vem fazer isso em blog, sabe??? Como bem disse Maiza Matarazzo.. “Eu não gosto de conto de fadas, meu negocio é realidade”...

Pois bem.. já estava com e se post pronto na cabeça, só não tinha tempo pra sentar e escrever, mas ontem tive uma motivação extra ao ler o “O Kabuki em 7 cores: Um Diário Gay”... Veja bem, hein.. UM DIÁRIO GAY, ok????

A leitura dos comentários a cerca do seu último post me remeteu mais uma vez a esse mundo irreal televisivo sendo reproduzido no universo blog.  Pk outra coisa que me incomoda na TV são os benditos talk shows da vida em que a sexóloga parece que não faz sexo, em que apresentadora se espanta com as coisas mais normais do mundo e faz perguntas jumentas, em que todas as opiniões são politicamente corretas e chatíssimas...

E ai o blogueiro fez um post super-simples, bem como o cenário.. Ele tem 22 anos, tah há uns dois sem dar uma .. Conheceu um carinha mais velho  na rua, rolou uma troca de olhares e de telefones... Na sequencia sms, msn e tals.. No dia seguinte ele convidou o carinha para almoçar num restaurante depois que saísse da facul e o cara topou.. Depois do almoço foi a vez do cara convida-lo pra dar uma esticada no seu apê... Ele ficou meio receoso, mas aceitou e no caminho o cara revela que tá saindo com outro há duas semanas... O blogueiro toma um balde de água fria, mas não deixa de ir.. Chegando no apê deu uma piradchênha, beija, amassa.. O cara tenta avançar, ele acha melhor não e.. Fim da historia...

Olha gente... Eu muito provavelmente teria trepado, o que quer dizer que a postura do blogueiro já é diferente da minha, mas tipo.. Conheço uma pá de pessoas que fariam o mesmo que ele, outras que não iriam, outras que fariam o mesmo que eu... E um negocio tão simples teve tanta repercussão e divergência nos comentários que eu realmente fiquei de cara... Eu não sei se isso não acontece no “mundo das bunita”, mas aki em baixo, no mundo de verdade.. Super-acontece, todos os dias, todas as horas e em todos os lugares... Eu realmente não entendi o espanto, nego deve ter sido criado no Iraque... Repito.. Super-entendo que nem todo mundo teria a mesma postura, mas arregalar o olho.. Pelo amor de Dadá, né minha gente???

E ai... Bem.. Especulações, né.. Um acha que talvez o cara largue o outro e fique com ele, o outro que o cara era um canalha com certeza... E tipo.. O cara tava há duas semanas namorando outro.. Tudo bem, eu concordo.. Toda pinta de canalha mesmo, mas pode ser que não, pk aki em baixo é meio que relativamente comum no inicio de namoro o sujeito da uma escorregada...

Talvez se considerarmos as intenções do blogueiro, que é de algo sério, ele tenha até sido meio afobadinho mesmo, mas quem nunca???  De mais a mais, se tivesse a possibilidade de ficar em qq lugar talvez não tivesse ido.. Mas ele vive numa sociedade homofóbica, beijos!!!

Enfim... Eu não sei se o cara era canalha, se vai largar um ou permanecer com outro, não sei se o sujeito ficou realmente viajando na poeira ou se na verdade compôs um quadro pra ficar bonita na foto,  eu só sei que eu realmente tenho que aceitar meu elogio de ser alguém de verdade e me achar o máximo com algo que deveria ser apenas comum. 

11 comentários:

  1. Gatão, blza?
    (Re)li teu post 2 vezes.
    Acordei agora e tô meio perdido.

    No começo achei q vc fosse me detonar na postagem, mas vi q não foi isso, né?
    E tb q vc viu q a coisa acabou é possível de ter ocorrido...
    Acho isso interessante: várias opiniões acerca de um assunto e diferentes possibilidades de trilha para uma mesma situação.

    Um bjo. ;)

    ResponderExcluir
  2. definitivamente ser humano é isto ... vc está certo ...

    ResponderExcluir
  3. 1) bem, eu fui la no blog do Kabuki e vi os comentários, assim... só o Cesinha criticou ele na verdade, né?

    2) eu gosto de usar alguns recursos literários, tipo das poeiras e tal, gosto de deixar os textos bonitos também...

    3) vc antipatizou comigo? gente do céu! pq? será q foi por causa dos meus arroubos literários?

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, Foxx, meu querido... eu não critiquei ninguém! Eu disse apenas que esse “modo de ser” não é o meu! Alias se tem uma coisa que eu respeito é a diversidade, inclusive de opiniões. O que, parece, não é regra geral.

    Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  5. AI gente.. Q estresse.. A questão não está em quem foi contra ou a favor, mas como que algo que me parece tão corriqueiro gerou tanta coisa.... Só isso... Desculpa.. Nem era pra doer...

    Qto aos recursos literários eu realmente não gosto, percebo isso em seus textos foxx, mas são eventuais.. Além do que, tudo é a forma que se coloca... Frida kahlo, certa vez, teve uma de suas exposições avaliada por um jornalista como surrealismo e ela depois pediu para que ele concertasse e que não havia nada de surrealidade nakilo, se tratava dela, tal como ela era...

    Super-entendo a vibe e acho bacana a maneira com que ela passa a sua angustia.. Eu sei que ela não tem um carro atravessado no meio dela (embora tenha vivido isso num dado momento), mas compreendo que seja a forma q conseguiu concretizar aquilo que é da ordem do subjetivo..

    Só que.. Dois pontos.. Não é isso que curto em um blog (EU, HUGO.. NÃO Q NÃO SEJA VALIDO, EU NÃO GOSTO) e principalmente, me incomoda muito qdo não há uma clareza muito grande se aquilo é fato ou um recurso e ai as vezes sinto que nego que descrever a vida toda como se ele mesmo fosse um grande recurso literário...

    ResponderExcluir
  6. gato, foram 5 comentários, não acho q gerou tanta coisa, fui eu e vc dizendo q ele não fez nada demais, o otávio dizendo q teria feito sexo, e o césar dizendo q ele não deveria ter feito. e o anonimo torcendo pra ele terminar o rolo. (depois de sua postagem teve mais dois comentários), então, sinceramente não acho q o Kabuki gerou mta discussão, somente formas diferentes de pensar, e o fato de nós dois sermos a maioria faria com q o seu choque não faça mto sentido. acho q seu choque é ao fato de ter gente pensando diferente de vc, não é?

    e vc tb é um qrido
    qndo eu voltar ao rio terei q dar um jeito de te conhecer

    ResponderExcluir
  7. É.. talvez sim, mas veja bem.. EU não deixo de concordar com o Cesinha que de certa forma pode ter sido um pouo precipitado e principalmente com o otavio q disse q transaria com o cara... A coisa não passa por ai... Mas pra mim é mais ou menos a mesma coisa dele ter feito um post "chupei uma bala" e isso gerar polêmica... Achei uma polêmica em cima de algo bobo.. Só isso!!! Mas gente.. O episodio do blog do prisioneiro é tipo.. 30% do post... Ainda que tenha sido uma ilustração precipitada, acho que não apagaria a "moral da historia"

    ResponderExcluir
  8. Gente, são apenas opiniões diferentes! Quer coisa melhor?! Triste seria se todos pensassem igual, cruzcredodesconjuro!!! A beleza da vida é essa: um vai na louca e dá, outro nem a pau, um em cima do muro, outro aplaudindo... isso é diversidade! Diversidade dentro da diversidade!

    Gato: eu jamais ficaria bravo com pessoa alguma, todas com suas razões... eu amo tudo isso! E se não gostasse era bem mais fácil eu apenas ficar calado. Mas, o que se pode falar não se deve calar, não é isso?!

    Beijão a todos, cada um fofo à sua maneira...

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu repito o que te disse: vc é humano e adoro até seus defeitos... rs


    Vou comentar lá, mas já adianto que eu sou como vc, Sr. Gato Van de Kamp!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ai, ai... vocês se amam mesmo! Comovido! Só não vou poder me alongar mais no assunto pq não pego busão lotado... daí me faltam condições para entender essa tal "humanidade" que vcs falam... hahahahahahaha!
    Tu é humano pq toca as pessoas, Hugo! Disso não tenho dúvidas! Abração!

    ResponderExcluir