29.7.12

#gaydar para Felipe Folgosi: PÍPÍPÍPÍPÍPÍPÍPÍ

Cara...

Felipe Folgosi é gay...

Da raça mais escrota, mas é...
Daquele que paga de hetero homofóbico, mas é...
Daquele que presta um de-serviço a comunidade glbt, mas é...

E eu dou graças a Deus por isso, pk apesar de suas opiniões tosquíssimas ele é isso aqui, Brasil:




Mudinho vale a pena, né????

Devo reconhecer que SEMPRE achei ele muito gato.. Sempre, sempre, sempre... Na globo, na record, na mídia, ou fora dela.. Sempre o coloquei na ista top qdo contava nos dedos.

Meu gaydar apita pra ele há muito tempo nesta fazenda, nesse post aqui vcs podem conferir os dois primeiros videos que me evidenciaram isso pela primeira vez... E ai na sequencia o seu excesso de introspecção ficou me parecendo uma tentativa de não se entregar, afinal três meses dentro de uma casa realmente podem ser reveladores, relaxar é um risco e cuidar dos bichos é a melhor alternativa. Felipe anda tão na sombra que a gente até esquece que ele é gato, "bem sucedido", tem 37 anos e nunca casou, nem rola boato dele com mulher nenhuma.


A sua fala contra boate gay é total papo de enrustido... Ok, ng é obrigado a ir ou a gostar... Super-respeito, mas esse papo de  "Ui.. alguém vai me cantar e eu não quero passar por isso", comigo não cola... Deveria ficar mais preocupado com o que ia passar qdo foi escalado pro elenco de Mutantes - Caminho do coração.. A novela que teve de ET a dinossauro.Tomou cantada, baby... "Seja educado, diga: Não, obrigado"... 


Na sequencia a pessoa fica total desorientada qdo é questionada se já ordenhou algo na vida... Tadin.. Transtornadíssimo (qdo eu falo que a figura do pseudo hetero na verdade não é viril e sim  frágil e delicada nego não entende).

E agora me surge esse vídeo aqui... 


Leó falando sobre heteros em baladas gays e acerca do fato de não rolar brigas em boates GLBT. Vavá vai comentando sobre a realidade da noite gay e Felipe faz uma piadinha com seu jeitinho asperg de ser meio que questionando como ele sabe disso...  Vavá super-de-boa, conta que já foi num bar gay nos EUA... Porém antes disso, ainda no inicio do vídeo qdo Léo fala que não rola briga nas boates o Felipe dispara... Mas tem muita fofoquinha, intriguinha...

Peraí Cara-pálida, minha vez de perguntar: Como vc, sabe disso??? 

Ai nego vai me dizer que é por que é a visão estereotipada da sociedade que ele adotou pra si e blá blá blá.. Mas.. Meu palpite é que não... Esse mimimi é um velho conhecido nosso, basta entrar na UOL e ver vários Felipes Folgosis ostentando o fato de não ser e não gostar do meio... O incomodo dele é daquele que acredita estar  renegando a cultura gay qdo na verdade está simplesmente adotando o discurso heterossexista e batendo no peito pra dizer que não é igual por que o meio gay é cheio de fofoquinhas, intriguinhas coisinhas de bichinhas... Sem perceber que tudo isso faz parte de qq conglomerado humano.


A crença de que se é "muito melhor do que isso tudo", que se superou a própria homossexualidade, na verdade só te mantém num sublugar, pk por melhor que vc seja não pode se livrar do estigma e qdo vc compra esse discurso, o nutre ainda mais.  Ter crítica é natural, eu mesmo tenho diversas, aliás tenho inclusive a raça humana e nem por isso me acho superior a tal... Uma dica??? Segue o velho clichê que te convida a ser a mudança que gostaria de ver no mundo e tente fazer a diferença estando lado a lado em vez de olhar de cima.

Folgosi, gatão... Ouve os conselhos da trava bonita ai e se joga pintosa.. Põe rosa....




12 comentários:

  1. Meu radar apita com ele desde antes da fazenda.Mas sei lá...O Vavá no começo também estava negando conhecer o meio gay.

    As vezes nessa de achar que toda a tentativa de não ser associado à nada gay é um indício de armário, esquecemos que a maioria dos héteros também não quer ser associado

    Mas acho que ele é gay sim, não por nada que ele tenha dito, mas por achar mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Amei o post e super concordo, qm n tem nada a temer n tem medo de falar q foi q fez as coisas e tudo. Tenho um primo q disse q ja ficou c homens e n gostou e nem sentiu nada; pq na epoca a namorada dele ''descobriu'' q era lesbica e segundo ele vai la q ele n sabia ne. Dependendo de como agem perto de mim ele diz q o unico na mesa q pode realmente falar q gosta de homem e ele o resto e tudo medoroso e n teve coragem; algo assim.

    ResponderExcluir
  3. sempre adoro suas análises sobre gays homofóbicos. concordo com tudo.

    ResponderExcluir
  4. agora fiquei realmente intrigado, será mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Bom, sei lá. Não vou palpitar pq não conheço a figura...

    ResponderExcluir
  6. Poxa, gostei muito do seu post, bem coerente. Na verdade nunca tinha prestado atenção nele (especialmente por não assistir novelas ou programas da Record).
    Mas, bem quando comecei a acompanhar a Fazenda, meu Gaydar apitou e muito, e olha que ele é altamente especializado e não falha!! - rsrs
    Estranhei o fato de um cara hétero, bonito, financeiramente estável, já quarentando...não estar casado, com namorada ou filho!! Fiquei intrigado que na final foi escolhido uma pessoa de grande afinidade para dar aquela força ao finalista, no caso dele "uma amiga", quantos caras héteros tem AMIGA?. Já quando os finalistas saíram do confinamento nada de mulher esperando ele ( ops, a mãe estava lá. Mas, mãe, não conta!!!). E ainda se é solteiro e sexualmente ativo...o cara nunca falava de mulher, não chegava junto de ninguém...estranho, basta perceber a diferença entre ele e Diego Pombo, por exemplo.

    ResponderExcluir
  7. Só mais uma coisa, sei que aqui não é o espaço, mas já que estamos falando de A Fazenda e coisa e tal.

    A Léo Aquila, falava insistentemente do um marido, com quem já tinha um longo convivio.

    Mas, em nenhum momento a figura apareceu...poxa, que tipo de relação é essa que a pessoa é seu "marido" e não lhe assume?

    ResponderExcluir
  8. mano queria ele aqui esse gostoso

    ResponderExcluir
  9. delícia ele... pode leitar!

    ResponderExcluir
  10. Que ridículo, vai arrumar o que fazer de útil para o mundo. Vivem pedindo respeito mas não sabem sequer o significado disso. Qq um que tenha opinião diferente da de vcs é taxado de gay. Que vida triste, vazia... Gosto desse rapaz e pesquisando no Google pra comprar as HQs dele me deparei com este post. Isso sim é um "des-serviço"... Vá viver sua sexualidade e deixa a dos outros em paz. Depois reclama de quem se mete na sua. Que esquizofrenia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo Hater! Tudo bem? Gostaria de ter um debate sobre o tema de forma respeitosa e com ambos devidamente identificados? Topa? Não? Então late que eu to passando! Beijos!

      Excluir