17.8.12

Sobre o Strogonoff




Fred e Otavio questionaram a cerca dos ingredientes do strogonoff do post anterior... Então resolvi dar uma pesquisada na internet.. Pk assim, essas coisa variam mesmo de lugar pra lugar... Eu assumo que ovo de codorna é invenção minha, fiz uma vez, gostei e ai passei a repetir... Outra peculiaridade (essa aprendi com uns amigos) é fazer da farofa um acompanhamento junto com a batata palha e o arroz branco... Ok... Sei que empobreci o bicho, mas o MILHO E A ERVILHA NÃO FORAM INVENÇÕES MINHAS....

Qualquer lugar deste estado em que se come strogonoff eles estão lá... Não vem querer me humilhar.. Pesquisando receitas constatei que realmente não é tão comum quanto eu pensei, mas a favelagem dessa vez não saiu só da minha casa...

Pk Fred da receita usando os restinhos da geladeira com amora e gorgonzola e vem me gongar pk eu uso um milho fuginni que custa 0,99 centavos... Nego vem falar que meu strogonoff é x-tudo... EU SOU INOCENTE... Aqui em terras fluminenses é comum sim.. Nem sei se na capital é, mas aqui certamente.

Vai tudo pro inferno cambada de malacabado... Da próxima vez eu vou fotografar tb.. Vocês vão ver que lindeza... Fica tão gostoso que no lanche o povo come até no pão...

Odeio vcs!!!

6 comentários:

  1. hum ovo de codorna sei, dizem que é afrodisíaco e dá aquela levantada hasuhaushausa
    safadinho ;)

    ResponderExcluir
  2. olha aqui em casa, e em BH tb, strogonoff é carne, creme de leite e cogumelo, SÓ.

    ResponderExcluir
  3. Huahuahauhauahuahau! Eu amo vc!

    Odeio esse negócio de "tal receita TEM que ser assim". Quem vai comer sou eu, eu posso personalizar o prato de acordo com meu gosto, não?

    Claro que, para fins de manutenção do entendimento numa conversa, é bom que se fale: "strogonoff com milho e ervilha" ou "strognonoff com anything que tiver na geladeira". Eu aprendi com minha ex-namorada a comer sopa de cenoura baroa com creme de leite. Falando parece uma coisa horrível, mas eu experimentei e gostei. Se está gostoso, pra mim é o que importa! Me chamem de comedor de x-tudo, me chamem de avestruz, me julguem!

    Mas eu fiquei encucado com o que o Foxx falou: aqui em BH a receita leva cogumelo? o.0 Onde? Pra mim, a receita é carne (de frango, mas pode ser de boi tb), creme de leite, ketchup (ou molho/extrato de tomate), cebola/alho/tempeiros a gosto e batata palha para o acompanhamento. O que vier a mais que isso é incremento/firula do cozinheiro... rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ai SENHORES DONOS DA RECEITA.... TEMOS AI UMA POLÊMICA...

    ResponderExcluir
  5. Hahahahahahahaha!
    Nunca um gorgonzola me custou tão caro!!!!
    Rachei de rir com o milho Fuginni...!!!
    E não tenho dúvidas que tua "comida" deve ser ótima, Gatôncio!

    ResponderExcluir
  6. Adorei!
    Ri muito com este seu post. Fez meu dia...

    Cara Comum, aqui tbém leva cogumelo!

    ResponderExcluir