10.10.12

Sessão de Terapia



A nova serie da GNT é uma versão Brasileira para um sucesso que foi campeão de audiência em mais de 30 países. Com direção do Selton Melo Sessão de Terapia se passa no consultório do psicoterapeuta Théo. Cada episodio tem 30 minutos corridos, sem comerciais, é como se fosse de fato uma sessão inteira, não há cenas externas, flash backs... Nada.. Apenas terapeuta, pacientes, suas falas e intervenções.

Cada dia da semana é pra um dos pacientes de Theo e sexta sua supervisão... Serão ao todo 45 episódios, pelas minhas contas serão 9 sessões de cada personagem... Falemos um pouco de cada um deles

Segunda - Julia

A médica Julia, é paciente de Theo há um ano e na primeira sessão da sequencia que acompanhamos assume estar apaixonada pelo terapeuta que parece se sentir desconfortável com a circunstancia. Julia ainda está bêbada da noite anterior e narra a maneira que se envolveu sexualmente com um cara na noite parecendo querer provocar o psicólogo.

Terça - Breno

Breno é um atirador de elite que após uma intervenção na favela mata um traficante e acidentalmente uma criança. Não parece se sentir culpado por isso e só procurou a terapia para saber se deve voltar na escola em que ocorreu o fato numa manifestação pela paz que esta prestes a acontecer.

É prepotente, a todo momento se vangloria pelo que faz e por sempre ter o melhor pra si. Fala de um amigo gay médico que costuma correr com ele e que teria o salvado de um infarto, após ter corrido 25 kms, exatamente no dia em que soube da morte da criança. O paciente narra que sua única preocupação quando estava infartando era ter uma ereção, situação que aconteceu com o seu avô, mas se sentiu aliviado por não ter ocorrido.

Quarta - Nina

Nina é uma ginasta que foi atropelada, pede uma indenização a seguradora, mas esta sendo investigada pela mesma. O relatório da seguradora indica que a a menina teria tendencias suicidas. Tudo que ela quer do Theo é uma avaliação, mas ele diz precisar de tempo pra isso.

Quando questionada demostra ter uma relação complicada com a mãe que sempre esteve ausente na sua carreira. Se sente incomodada em falar sobre as perguntas feitas pela psicóloga da seguradora.

Quinta - Ana e João

O Casal procura terapia para decidir se fazem ou não um aborto. Ana tentou durante cinco anos fazer inseminação  mas já havia desistido a um. João era amante de Ana e atualmente é marido.. O ator e a filha deles  acaba sendo sustentado pela bem sucedida mulher.

Ana não quer perder sua promoção, engordar novamente e ter todos os contratempos da maternidade. Assume não se sentir capaz de amar uma criança que chegaria com tantos ônus. João não a eita se quer ouvir sua argumentação a favor do aborto. Ambos pressionam o Théo para que deem uma resposta.

Sexta - Théo 

Théo busca Dora pra supervisão após oito anos sem vê-la. O abandono da supervisão anterior acaba entrando em cena. Théo assume que se sente ansioso antes das sessões e se diz sem paciência para seus pacientes, além de viver uma crise conjugal/familiar. Dora questiona até que ponto a confissão de Julia não mexeu com ele, que talvez tenha facilitado essa circunstancia. 


Bem... Eu sou suspeito a falar, mas realmente indico e caso tenha uma historia que tenha chamado mais atenção só acompanhar apenas naquele dia da semana. A série consegue passar bem a dinâmica de uma sessão de terapia tal como ela é mesmo, acho que vale a pena pra quem curte ou tem curiosidade por esse universo. Os episódios são todos os dias as 22:30 na GNT, reprisa 00:00, dias de sábado os cinco episódios são reproduzidos na sequencia a partir das 22:00 e no domingo a partir das 18:30... Fica a dica!!!




5 comentários:

  1. ahh eu assiste uns 3 episódios e gostei muito, bem elaborado. Um seriado inteligente.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a "movimentação" do GNT... me pareceu bemmmmmmm interessante. Vou conferir e depois te conto.
    E... pega-vareta... S-E-I! Hahahahahahaha! Bjundas e ótimo feriado pra vocês!

    ResponderExcluir
  3. nossa, fiquei com muita vontade de ver.. vou colocar pra gravar assim que chegar em casa!!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa eu quero ver! Parece bem feito e bem "aprisionate" para o telespectador...

    ResponderExcluir