11.11.12

O show da Lady Gaga



Após chegar em casa de viagem logo recebi o telefonema de uma amiga que me perguntou: E ai, correu tudo bem???

Levei uns 30 segundos pensando pra responder... É complicado falar do show sem contar o entorno, o que posso dizer pra vcs é que foi um dia cagado.. É uma historia longa e chata, mas o que da pra resumir e explicar e que logo que os ingressos entraram a venda só podia ser vendido pra clientes ourocard. Marido tava louco do cu, pk nenhum de nós dois eramos e ele tava morrendo de medo da possibilidade de não conseguir comprar depois (agora chega a ser cômico considerar isso)... Uma amiga então se ofereceu pra comprar no cartão dela pk ela tb estava louca pra ir, mas tava sem companhia. 

Aceitamos de primeira e fomos depositando o dinheiro na sua conta  a cada vencimento do cartão.. O lance é que a forma que ela escolheu pra ter as entradas é uma nova forma em que a pessoa apresenta o cartão de credito na entrada e é liberada ... OU SEJA... DEPENDÍAMOS DELA.

Começa ai nossa problemática... O plano era simples.. Tenho uma amiga que trabalha bem perto do parque dos atletas... Então iriamos pra lá no almoço, ela almoçaria comigo e com calopsita por ser meu aniversário, sairíamos de lá umas 14:30, iriamos pra fila e ficaríamos até a abertura do portão às 17:00. Na fila a gente ia tirar foto das pessoas vestidas com as roupas mais loucas, íamos fazer amizade etc e tals... Tava mega-empolgado.

O lance é que a amiga em questão disse que só conseguiria sair do trabalho dela, que fica no centro do Rio,  às 16:00... E ai, baby... Fudeu tudo!! Não adiantava ir  pk ela chegaria muito depois que os portões fossem abrir e ficar lá só serviria pra me cansar a toa.. O calopsita passou o dia com uma cara de cu do tamanho do mundo e na verdade eu nem tiro a razão dele.

Não era culpa minha, era meu aniversário e ele sabia de tudo isso, mas tem coisa que as vezes vão além do nosso controle e é claro que eu entendo... Ele tava há dias fazendo contagem regressiva pra esse show, não falava de outra coisa, desde que ela chegou no Brasil ficava acompanhando cada passo.

Acho que eu nunca fui muito fã assim de ng, mas independente de quem seja o artista em questão eu mega-respeito o sujeito valorizar a possibilidade de poder assistir ao vivo aquele trabalho que acompanhou diversos momentos de sua vida, com músicas que embalaram fossas e dias felizes, com um artista que tenho uma relação de identificação acima de tudo. Achei muito pertinente a fala de Lady Gaga na entrevista do fantástico em que ela diz que é uma criação de seus fãs, eles estão todos lá.. O calopsita se vê nas bandeiras dela, na sua atitude e em tudo que ela representa e eu acho bacana isso.

Puto ele estava, puto fiquei eu por passar o dia de cara pra cima esperando e de não proporcionar ao meu marido as coisas da maneira que ele gostaria. Marcamos num shopping pra sair de lá, eles chegaram super-tarde, ela ainda parou pra comer... E o que mais me irrita é saber que de alguma forma não foi acidental.. Isso não é algo fora dos seus padrões.. Chegou como se nada tivesse acontecido, não pediu desculpas e ainda parou pra fazer uma boquinha, sabe??? E eu ainda mantendo a linha, afinal, me fez um favor, certo???

Chegando no show um pouco antes dele começar ainda fiquei num estresse filho da puta por que eu ia dormir na casa de uma amiga, mas as minhas malas estavam na casa de outra (que dormi no primeiro dia e que viajaria no dia seguinte).. E essa outra tinha deixado acordado comigo que levaria as malas na casa da garota, só que ela não atendia o celular e minha amiga me mandou dois milhões de mensagens dizendo isso e tipo.. O que eu podia fazer além de ficar louco do cu??

Moral da historia comecei o show meio estressado, inclusive quase matei um homossexual.. O menino primeiro subiu no ombro do coleguinha e eu fiz o que todo mundo faz, né??? Chamei de filho da puta, xinguei a mãe, taquei coisa (eu e a multidão .. Ai ele desceu)... Na segunda vez ele subiu no meio de Bad Romance... ÁTOMÁNAPEIDA, né Brasil???  Um garoto bateu no ombro dele e pediu educadamente pro Joselito sem noção descer... Na terceira vez eu pedi licença a multidão, fui até ele, agarrei pelas costas e puxei... Por pouco o homossexual não cai e é pisoteado pela multidão.. Soltei antes, ele desceu.. E... Bem,  não subiu mais....

Além disso TUDO ainda tem outros fatores.. Chovia, o parque dos atletas é no INFERNO.. O transito pra lá um grande caos, o lugar mais próximo que os ônibus ou qq transporte pare vc tem que andar 5kms na chuva, (existia a possibilidade pegar um trasporte do evento que andava cinco minutos e custava 20 reais)... Mega cansativo.. O banheiro medonho (diferente do do rock in rio), não tinha opção de comida direito, a bebida era cara até do lado de fora, pk n tem comercio nenhum por perto, então uma garrafinha de 500ml de água do lado de fora era 5 reais, do lado de dentro era cinco o copinho com 250ml... Enfim... Foi um cu.... Exceto por um fator... O nome dele???

Lady Gaga

Eu gosto dela, sempre gostei.. Não sou fã como acho que nunca fui de ng.. Pelo menos fã de chorar, de dormir em fila pra ficar na frente.. Essas coisas de gente maluca... Mas gosto dela, das bandeiras dela, do que ela representa... É um produto?? Uma mentira?? Uma Fraude??? Ora senhores e quem não é??? Você que tá me lendo?? 

Britney tb é um produto, Rihanna, Katy perry... Todo mundo que faz um trabalho de proporções internacionais de alguma forma é  produto, só que as pessoas optam por aparecer de uma determinada forma.. Britney quis ser a princesinha e hj é uma boneca de cera, Rihanna quer fazer a bad girl que curte de sexo selvagem somado com BO e por ai vai...

O mundo pop precisava de um ídolo tal qual Lady Gaga.. Alguém que quisesse ser basicamente esquisito... O ambiente era propicio pra isso... É hora de alguém chegar e dizer: Olha da pra ser bonito sem ser princesa... Sem ser perfeito...

O show foi bacana, mas é diferente vc fazer uma análise do show da Madonna e da Lady Gaga, por exemplo. Madonna é perfeita.. Profissional acima de tudo.. Canta, dança, é meticulosa em cada detalhe.. O show do Brasil é o mesmo de Israel, com variação de umas três músicas no máximo. Gosto da sua postura  da maneira que respeita o seu público qdo faz seu show. Qdo questionada a cerca dos preços caros dos seus ingressos disse que cobra por que sabe da qualidade do que faz e ela não estava mentindo... Não tem ela falando um embolado "olá, Brasil", "caipirinha", "tudo bem" pk o show é mecânico.. Ela canta, dança, termina e vai... Porém essa mecânica toda é simetricamente impecável.

O show da Lady Gaga é bem produzido como costumam ser esses mega-shows internacionais... Mas ela curte o show, o palco, o público... No seu caso a questão não está só em pensar no show em si, mas no furacão que é sua passagem.. Em alguns poucos dias no Rio de Janeiro ela causou.. Chegou com a cabeça do lado de fora do carro olhando pra cidade, deu lanche pros fãs no hotel, jogou cokie da sacada, fez top lass, subiu o Cantagalo de mototáxi, jogo futebol com as crianças, pintou a sapaqueira...








No show seguiu a mesma linha... Na hora de cantar hair subiu com três fãs no palco.. Dois deles não paravam de chorar.. Lady gaga os colocam em uma moto que na frente está um teclado, senta no lugar do piloto e canta ao lado deles.. Os abraça, beija.. Da uma bandana pro menino e depois pede pra que ele tire da sua cabeça e coloque na dela.. A menina que não parava de chorar, ela colocou com a cabeça no seu ombro e ficou cantando praticamente no seu ouvido... Lady Gaga tb não conteve as lágrimas...



Num dado momento, já quase no final, ela senta no palco com os dançarinos e começa a falar com o público.. Fiquei com uma certa vergonha por que o povo que tava na monster pit não parava de jogar coisas.. Pensei: "que gente sem educação"... Uma das pessoas jogou um celular.. Ela pegou botou no ouvido e disse: Hello!!!

Alguns dançarinos pegam um saco de lixo e vão catando enqto ela conversa com uma naturalidade  absurda.. A tranquilidade que ela lidava com aquilo me fez perder a vergonha... Logo após esse momento ela chama mais um ao palco.. E outro.. Outro.. Outro... Ao todo foram 16... Ela cantava, andava com eles.. Tirava foto..  Tudo ao mesmo tempo...  

Pra quem não sabe o palco da Lady Gaga tem algumas passarelas que formam um triangulo, no meio dele fica a Monster Pit... Foi a  forma que Gaga usou para que seus fãs não corram risco dormindo em fila.. A partir de dois dias antes a produção começa a passar, se achar alguém ali essa pessoa já não vai pra monster pit... Só entra nessa pista quem chegou a partir de 08:00 da manha do dia do show... Os 500 primeiros que chegaram nessa condição vão, independente de seu ingresso tenha sido comprado pra área vip ou pro último lugar....

Dessa maneira os 16 que subiram pro palco não foram os 16 com cara mais bonita, os mais ricos e bem nascidos... Pelo contrário.. Esquisitíssimos.. Magrelos, negros, negro do cabelo loirado... As bichas mais esquisitas do universo.. Subiram no palco, participaram do show e desceram junto com ela pro backstage.

A música que ela cantou junto com eles é "cake like lady gaga", uma música que foi cantada pela primeira vez no Brasil tendo sido lançada a pouco tempo.. Com a blusa da UPP e boné de lado ela canta numa batida meio rapper... A sensação que a gente tinha é que ela fez na hora... Que sentiu que era pra fazer e fez.

Mesmo depois de tudo isso, claro que eu ainda permaneci acreditando que era tudo marketing, até ela postar a foto da tatuagem que fez escrito "Rio" no pescoço com um cristo no lugar do "I"... Pensei então: Opa.. Então toda aquele sentimento que vi no palco aquela noite talvez não fosse apenas negócios . Talvez de fato essa apresentação tenha tido alma.. 



Um pouco após a foto ela posta no littlemonter.com :

"Eu tive o momento mais incrível da minha vida na noite passada. 30.000 crianças no Rio de Janeiro. Eu jurei que ficaria vazio, antes de chegarmos lá, mas quando chegamos lá vimos algo diferente.30.000 pessoas em pé em um campo. Eu só espero que aqueles que estavam lá trás pudessem ver. A chuva caiu , e foi mágico. Os fãs não se importavam com ela, apenas desfrutav
am do momento, e você poderia dizer que muitos nunca tinham ido a um concerto. O que me encheu de tanta alegria e o que eu nunca vou esquecer, e que a nossa ligação foi construída sobre: amor e aceitação. Eu ainda canetei " Cake Like Lady Gaga" no final apenas para nos divertirmos, e eu não podia acreditar que eles estavam cantando junto. Para Little Monsters que estão olhando para se conectar com Bad Kids Hardcore , o Rio é o lugar . Eu nunca mais quero sair daqui!"




E é isso, qdo o assunto é o show da Lady Gaga, não da pra pensar apenas na apresentação em si, mas do show que da a partir da hora que bota o pé no aeroporto.. E querem saber??? Apesar de todo aborrecimento eu adorei a atração!!!






4 comentários:

  1. Pode ter começado meio cagado, mas pelo visto valeu muito a pena o show dela. Morta de inveja aqui de Floripa que não fui e nem poderei ir eheheeheheh
    bjos

    ResponderExcluir
  2. suas criticas são todas maravilhosas sempre!

    ResponderExcluir
  3. Se tu adorou a atração: que bom! Pois eu adorei esse texto/relato maGATOvilhoso e espirituoso! Hehehehe!

    E querido... o "ele pediu pra tirar foto comigo" foi pura questà ironia, viu?!? Meu nível de sub-celebridade ainda não chegou ao ponto do prefeito-perfeito me tietar... hahahahahahahaha! Bjundas!

    ResponderExcluir
  4. Vc é muito bom em fazer limonadas com os limões que recebe...

    Lady Gaga é alguém que respeito cada vez mais. Ela parece mesmo, como vc disse, colocar alma no que faz...

    ResponderExcluir