30.9.12

O Menino de frente pra televisão


Hebe Morreu...

E com a morte de Hebe eu recebi um telefonema, sms e algumas msgs no FB.. E tipo.. Eu não sou da família da Hebe.. Sou um expectador, assim como as pessoas que me procuraram tb são... Ou será que sou mais???

Uma msg especificamente me chamou muito atenção.. É de uma amiga da época do segundo grau.. E ela nem disse nada demais, só falou que na hora que recebeu a notícia lembrou de mim (e ela n foi a única que disse isso). O fato é que essa amiga, especificamente, eu perdi o contato.... Não nos vimos mais, ela nunca foi em nenhum reencontro de nossa turma.. E 10 anos depois de nossa formação a primeira pessoa que ela lembrou ao ter a notícia da morte de Hebe fui eu.

E ai eu fique me perguntando: Desde qdo essa identidade minha enqto alguém absolutamente pop e televisiva, permeia a mente das pessoas?? Qdo foi que eu comecei a construir isso?? E o qto de fato eu mudei com o tempo???

Na verdade eu acho que mudei e vejo isso de forma muito clara, mas não posso negar que muita coisa ainda tah a . Lembro que qdo recebi meu diploma no segundo grau, minha professora ao entregar me disse: Não muda nunca, não deixa o mundo fazer vc perder essa irreverencia maravilhosa.... Qdo formei na faculdade a professora que me entregou o diploma me disse: Não muda, não perde essa alegria!!! Qdo comecei no emprego que to hj, algum tempo depois entrou uma fisio nova que veio me dizer: Nunca vi um psi que fosse tão simpático, dado, alegre...

Então alguma coisa continua igual e algo que naturalmente sou reforçado pela sua manutenção... Porém, no que tange ao meu humor, isso sempre ficou muito claro pra mim.. Eu acredito muito no humor, eu tenho muita fé no humor e acho que a gente só consegue ser feliz de verdade qdo consegue dar risada das próprias tragédias.. O riso traz leveza e qdo fica leve a gente aguenta.

Ok, o meu bom humor sempre esteve presente, mas essa identidade televisiva eu acho que mudou um pouco de cara com o tempo - e qdo falo acho, é pk acho mesmo . Não tenho certeza - Olhando pra trás eu podia ver três momentos claros.

1 - O menino que foi criado diante da TV e gostava de televisão.
2 - O estudante que por algum momento renega esse lugar ao ter contato com alguma erudição
3 - O cara que de fato resolveu abraçar essa identidade.

Eu acho interessante observar algumas bandeiras e perceber que algumas coisas não me convencem... Certa vez um blogueiro me disse que não interessava por nada que falasse ou pudesse vir a falar qq uma dessas musas bahianas. Fico muito espantado com alguém que é capaz de generalizar tanto, colocando todas no mesmo pacote e PIOR sendo tão PRÉ-CONCEITUOSO que de antemão já diz que o que vier a ser dito no futuro já não interessa.

Tal como esse blogueiro existem uma infinidade que pessoas acreditam estar pensando a cerca de algo qdo na verdade só aplaudem aquilo que foi  escolhido como "cultura" por determinidades instancias e naturalmente nunca verá nada de positivo naquilo que não foi.

Minha apropriação acerca da cultura pop passou muito por ai... É muito claro a importância da aceitação de minha identidade enqto negro, enqto gay, enqto brasileiro.. Isso é repetido por bastante gente... Difícil sou eu ter que entender que sou cria da sociedade da cultura de massa, do imperialismo, do capitalismo selvagem e me aceitar aqui.

Sou o gordinho comendo rufles e bebendo coca na frente do PC e desculpa, não acho que sou o retrato da derrota.. "aahh pk os eu padrão de vida gera doenças e blá blá blá"... E o seu??? Não gera???? Qual a fórmula??? Qual o sistema bem sucedido que o mundo conheceu onde não houve manipulação, corrupção,  doenças, problemas, alienação e etc e tal???

Eu demorei pra entender, mas compreendi que só vou conseguir fazer que as coisas de fato possam mudar qdo eu parar de olhar pro mundo em que vivo e vê-lo como O ERRO... Preciso enxergar sem preconceito a produção cultural das pessoas, a vida que elas levam, as batalhas que tem pra poder tentar tornar funcional.

A TV no Brasil se popularizou numa tentativa da ditadura militar em gerar unidade cultural. Falava-se em diversos movimentos separatistas e naquela época isso era muito plausível... Afinal, qual semelhança entre uma criança criada nos pampas gaúchos e outra no meio da amazônia??? Que vinculo cultural tinham??? E qual elas tem hj????

Hoje eu te respondo: Ambas foram criadas vendo Xuxa, ambas sabem quem é Silvio Santos, ambos sabem que ontem morreu a Hebe.. A televisão veio pra fazer parte da identidade das pessoas e eu sou uma experiencia bem sucedida nesse sentido.

Posso atrelar momentos da minha vida a grande momentos da Televisão Brasileira.. Parei vendo o caso Isabella Nardoni, quis saber quem matou Lineu Vasconcelos, quem era a mulher de branco, quem era o Cadeirudo, o segredo de Gerson,  qual era o assassino da próxima vítima, que fim teria a menina Eloah... Vibrei com a coça que Maria Clara DIniz deu em Laura, me emocionei vendo Lindalva saber que era filha de Maria do Carmo, com a volta de Hebe na primeira luta contra o câncer, fiquei tenso qdo os sequestrador invadiu a casa de Silvio Santos.. Torci por Elaine no No Limite, para Bárbara Paz na Casa dos Artistas, pra Monique Evans na Fazenda, pro Jean Willis no BBB, pra Wanesssa Jackson no Fama...

E é isso... Esse sou eu.. O lance é que eu achava que isso só passou a ser uma identidade no momento que compreendi algumas coisas, qdo na verdade é uma identidade de uma vida inteira.. E é por isso que na estreia do BBB meu telefone não pra, que qdo Hebe morre nego me da pêsame, qdo The Voice estreia meu FB começa a bombar.

Descobri, meio que sem querer, que eu sou o que sempre fui... Um menino  de frente pra televisão.. E com muito orgulho disso!!! 



23.9.12

The Voice Brasil



Se não comentasse não seria eu, né???

Quando soube que a globo gravaria uma versão brasileira do The Voice me deu um super-fogo-na-bacura.. Adoro o formato do programa, pra mim é o primeiro do gênero que realmente avalia a qualidade musical e não a avacalhação ou mesmo o ridículo.

O formato é incrível, aqui quatro músicos assumem o papel de técnico e não de jurados. De costas eles ouvem o artista cantando e quando algum agrada  o cara aperta um botão e vira a cadeira pra poder ver seu escolhido. Se mais de um artista virar é o candidato que escolhe o time de quem ele vai compor. Na segunda fase cada time contara com 12 vozes que vão disputar entre si até que o técnico reduza seu grupo a 6... Ao chegar na terceira fase vem as apresentações individuais onde o público passa a votar.

A versão gringa é maravilhosa e quem compõe o grupo de técnicos são Christina Aguilera, Cee Lo, Blak Shelton (um cantor de country famoso nos EUA)  e Adam Levine (vocalista do Maron Five).



Ai veio minha primeira angustia: Quem seriam os técnicos na versão Brasuca????

A primeira informação que tive foi a cerca do apresentador, que seria aquele menino do Globo Esporte... Acho ele meio expressão, mas a verdade é que nesse tipo de programa o apresentador é o que menos conta mesmo... 

Depois soube que a direção era do Boninho... Me deu uma certa tranquilidade, confio em Bones.. Mesmo tendo consciência que o BBB anda piorando cada vez mais com o tempo e que  tb dirige a cagada da Ana Maria Braga  ainda acho que ele é o cara quando o assunto é produção, talvez se perca um pouco no conceito, mas isso já viria muito bem importado....

Mas ai veio a escolha dos técnicos e eu como Regina Duarte senti medo....

Claudinha Cagada Leite, o que dizer???? Sem palavras, a mais cagada e forçada cantora que o Brasil (quiçá que o mundo) já conheceu.... 

Daniel não me desce, mesmo... Não curto sertanejo, mas acho que saberia respeitar mais ourtas referencias.. Talvez o Zezé de Camargo.

Lulu Santos é bom, mas se vc comparar coma  representação do Rock na versão internacional, o Adam Levine é um cara que tah ai, sabe?? Tah acontecendo, o Maron Five é uma das bandas da vez, enqto o Lulu vive do que fez na década de 80. Além da super-fama de marrento, não me parecia o cara pro programa.

E Carlinhos Brown talvez seja um bom produtor ou até instrumentista, mas sabe??? A pessoa que canta: Bebeu água?? Não!! Tah com sede??? To!! Olha, olha, olha a água mineral, água mineral, água mineral do candeal, você vai ficar legal".... Fica difícil pra mim...

Mas ainda sim comprei o desafio, ainda sim confiei no Boninho... E sabe que vendo hoje, até achei bom??? Esse tipo de programa tem 50%dos técnicos e 50% dos candidatos... E nessa metade o Bones deu show...

Daniel até que tava legal, descoladinho, engraçadinho por vezes... Carlinhos Brown foi o Pedro Bial do grupo, falou coisas bonitas e tals; nada de buscar Dalila... Lulu não estava nada Marrento e Claudia Leite nunca era escolhida por ng qdo ela e mais algum artista queriam o mesmo candidato, isso me divertiu bastante, Ivete Sangalo deve ter se cagado de rir em casa...

Dentre os candidatos encontramos Elen Oléria (5), de Brasilia, a cara de Zezé de Avenida Brasil, uma voz incrível, negona, estilosérrima, voz maravilhosa.... A Alma (4) é uma gordinha gringa que rebentou mandando Adele, arrepiei todo.. Gustavo (2) o médico gostosão que mandou de Coldplay, além da linda voz a gente torce pra posar pelado um dia... Bruno e Camila (1) cantaram Just a Kiss e levantaram a galera.. Karol Kandido (3) é back vocal do Latino, totalmente performática deu um show numa interpretação toda sua pra  Negro Gato.



Muita gente que já vive de música, que tem até algum público e bem melhores do que os próprios técnicos, eu diria.  Moral da historia.. Vou acompanhar... The Voive Brasil ganhou a audiência do gato.


22.9.12

Janela Indiscreta #enqtoestivenacama



E foram nesses dias na cama que pude por um termostato e saber a qtas andas o nível do "oba oba" que tah rolando no meu quintal.. O vizinho Lolito se juntou com o maconheiro de baixo e como já havia dito antes além de transformar a nossa alegre vizinhança num espaço maravilhoso para o uso de canabbis sativa para TODO O BAIRRO, resolveu plantar. Nesses dias eu descobri que aquilo que eu aluguei qdo era um paraíso virou uma espécie de clube alternativo.

Fico pensando, sabe??? Só pode se justificar nos 19 anos, pk o cara é um babaca... Uma coisa sou eu fumar, receber amigos em casa que tb fumam e ai fumar junto com eles qdo estão aqui... Outra totalmente diferente são as pessoas virem pra minha casa só pra fumar, eu plantar e dar de presente pra galera (ele deu uma muda pro vizinho de baixo)... Tipo.. Ng faz isso e ele tava na tabua da beirada qdo veio pra cá, a mãe deixou claro que se houvessem reclamações ia mandar ele pro pai no inferno e a locatária fez todo um discurso de ser uma vizinhança tranquila e tals.... Mas o Banana de Pijama resolveu pagar pra ver... Achou, né???

A locatária morava no mesmo bairro que eu lá em Campos, da periferia, gato.. Sei como chegar.. Fui obrigado a comentar qq coisa, como quem não queria nada.. Bem.. No mesmo dia a mãe dele apareceu ai e de lá pra cá não ouço nem voz de ng... Xeque Mate



Na conversa com a locatária ela me pediu um conselho, perguntou como abordar um outro vizinho.. O coroa tem uns 70 anos, professor de inglês, curte Jazz, é meio esquisito, mas costuma ser bem simpático, muito embora nosso contato não passe da entrega da correspondência.. O lance é que a kit de baixo tah alugada pra um casal e o velho resolveu ficar pelado na sacada de madrugada, chegando inclusive a descer as escadas nu em pelo...



Fiquei constrangido, sabe?? Total não soube ajuda-la de como deveria abordar, mas confesso que por um segundo pensei: Quem dera fosse esse meu problema com o Lolito... Esse povo reclama de tudo.. Deus da dente bom em boca de cachorro.

21.9.12

As Visitas estranhas #enqtoestivenacama





Daí que desde que viemos morar juntos eu e Calopsita praticamente só recebemos visitas minhas... Claro que isso se da, acima de tudo, por uma questão geográfica. Estou no meu estado e há três horas de distância da minha cidade natal, ele está há 10 horas da cidade dele. 

A única visita dele que recebemos foi de um amigo que foi morar em São Gonçalo e ng mais. Daí que sempre ele estimula os amigos pra vir eu tb boto maior pilha.. Ele, a sua maneira, sempre recebe muito bem minhas visitas, sendo agradável e cortes. Queria ter a oportunidade de responder a altura, busquei fazer isso qdo o amigo dele vinha e agora viria com o namorado aquela que era uma espécie de melhor amiga ou qq coisa assim.

Só que nós temos duas questões nessa historia toda...  Primeira era o momento que eu tava passando. Eles chegariam numa sexta a noite comigo de repouso absoluto e o Calopsita ia trabalhar 24 horas no sábado. Problema nenhum eu ficar sozinho.. O almoço ia tah no jeito só pra dar uma esquentada, um lanche mais ou menos pronto pra eu fazer e tals.. Mas com visitas, né???

O próprio calopsita considerou adiar, mas ele queria tanto a presença dessa garota, sabe??? A menina tah pra vir há décadas, tinha pedido demissão no serviço junto com o novo namorado e via ali a oportunidade ideal.   Não dava pra pedir isso, mas ele disse que ela sabia do que tava rolando e que eu a deixasse a vontade pra se virar... Só que ai vem, o segundo problema...

O Calopsita há muito já vinha dizendo que percebia que eu não a curtia muito por que só me referiq a ela como “essa garota’.. E acertou em cheio... Não que eu não gostasse, nem a conhecia, mas há muito tempo já vinha sacando ela, sabe??? Nas historias que ele contava eu achava ela folgadinha, espertinha, malandrinha.... Sabe aquela menina cheia dos amigos gays e que todo mundo adora e ai sempre tem um pra buscar de carro em casa pk ela mora longe, pra pagar a bebida pk ela é dura, pra dar a entrada do show pk se não ela não vai???  Além disso a achava muito adolescentoide, a menina do rock, que só sabe falar sobre esse universo e não da muita abertura. 

Minha expectativa a cerca da sua visita era da menina de 17 anos na casa da tia... Que acorda 12:00, que não bota a mão no bolso pra comprar um picolé e que naturalmente não faz porra nenhuma.
Mas enfim.. Que venha....

1º Dia
Chegaram umas 20:00.. Erraram o lugar de descer, demoraram baldes pra chegar, andaram horrores... Situação que nos fez rir. Foram simpáticos qdo chegaram. O menino era bem tímido, ela tomava a frente nas situações.

2º Dia
24 horas com eles... De manha eles foram à praia... Eu tinha deixado umas coisas pagas na padaria, pra pegar no almoço. Qdo retornou, pedi pra que ela pegasse já que eu não podia ir.... Antes de sair disse: Só esqueci de comprar o refrigerante, pera que vou pegar na carteira... (ACHEI UM ABSURDO ELA NÃO SE OFERECER PRA PAGAR). Foi na padaria, pegou as coisas e trouxe o troco por Tio. Durante a tarde eles conversavam entre eles... Eles sussurravam.. Meu banheiro ficou cheio de areia.. Fiquei puto.

3º Dia – Após 24 horas de trabalho, marido volta... Ia ser churrasco da turma dele, ele já tinha pagado a entrada de todos (inclusive a do casal), ela tinha combinado que chegando aqui daria o dinheiro a ele (ELA NÃO DEU)... Fomos e voltamos de taxi... Eles não se manifestaram. A festa super-agradavel, as amigas do curso do calopsitas super-fofas e engraçadas, os maridos não tinham mais pra onde querer agradar.. E o casal ficou no canto a festa inteira.

4º Dia – Tive que ir no meu novo trabalho, acabei levando o dia fora, eles fizeram várias coisas. Marido chamou eles pra almoçar fora, mas o restaurante que queria tava fechado. A noite ficamos só os três de novo, eles permaneciam sussurrando, uma hora consegui ouvir que o dilema que estavam era que a passagem BH x Rio de Janeiro não tinham como comprar do guichê aqui e antecipado só se fosse no cartão (que eles naturalmente não tinham), poderia ter oferecido o meu, mas não fiz.. Afinal, não fui participado da conversa... Beijos!!!

5º Dia – Eles iam embora de manha e mudaram de idéia, eu e calopsita tínhamos feito todo um planejamento. Eu ia ao médico, ele ia dormir pra descansar um pouco, depois arrumar casa e a noite o pessoal do RPG viria em casa. Como eles resolveram ficar ele não pode dormir.. Eles acordaram cedo pra ir à rodoviária  tentar resolver o lance das passagens e iam ao super-mercado comprar lanche pra viagem... Qdo voltaram estavam cansados por acordar cedo (calopsita não dormiu, trabalhou das 19:00 as 07:00), ele os convidou para almoçar naquele restaurante, eles disseram que não tinham dinheiro (GASTOU COM O QUE, BRASIL???). Daí ele foi ver almoço enqto eles foram dormir... Ele ficou puto, fez macarrão com sardinha pra eles e foi almoçar fora (JURO, AQUI FIQUEI COM VERGONHA). Cheguei a casa umas 14:00 (já almoçado) e ele ficou comigo o dia inteiro esperando a hora deles irem embora com Jesus.

Veja bem, minha gente.. Sei que pode soar mesquinharia, sabe???? Mas não é.. Um bom exemplo do contrario foi a visita do Cara Comum e não to falando isso só pk ele obviamente vai ler, é de verdade mesmo. Ele veio só passar um dia comigo e em função disso já teve um gasto de 160 conto além do que gastaria só pra me ver. Fiz questão de dar o almoço, lanche essas coisas... E ele ainda sim se ofereceu em ajudar.. Não precisava mesmo, não aceitaria, o lance é a preocupação, sabe?? Enqto estávamos na praia o Maridão (dele) comprou um picolé, eu tb pedi um e ele não me deixou pagar. Custava um real aquela porra.. Não to falando do valor financeiro, mas do gesto.

No inicio do ano, Calopsita super-afim que ela viesse ofereceu pra pagar sua volta, dias antes de vir ela mandou uma msg perguntando se ainda tava de pé.. Porra??? Queria mais o que??? Um salário pra vir visitar??? Sempre achei uma relação unilateral e a questão monetária nesse caso só veio pra ilustrar isso.

20.9.12

E a Família Cresceu #enqtoestivenacama

O Calopsita vive reclamando por não ter um bicho, né??? Desculpa , Brasil, mas ele queria ter algum dos bichinhos que teve na infância e esse negocio de cobra, aranha, macaco e afins eu to fora.. Sou super-tradicional pra bicho, amo cachorro e ponto.

Se ele se abre pra algum bicho doméstico??? Ahan.. Gato... E eu??? P A V O R - A - G A T O

Aliás, numa kitnet nem cachorro rola, gente.. Bicho da cheiro, não tem como... No máximo um peixe, mas ele diz que peixe não tem graça e que é coisa de menino criado em apartamento, sorry baby.. Eu fui um menino criado em apartamento. 

Daí que um belo dia ele falou em esquilo e eu disse um... "Pode ser".. Com uma semana ele encontrou um vendedor no Rio, providenciou passagens, verificou como que se cuida, as doenças típicas, os gastos e enqto eu estava na cama foi lá e comprou.. Viajou três horas, encontrou com o vendedor na rodoviária e voltou.. Ia ser um casal, ganhou mais dois de brinde e assim nossa casa ganhou mais quatro moradores... Gal, Bethania, Caetano e Chico...  Desde então levo parte do meu tempo observando esses doces bárbaros.

Ai em baixo segue uma foto de toda tropicalia durante o banho seco...




"Viva a banda da da
Carmem Miranda da da da
Iracema ma ma
Viva a Ipanema ma ma ma"

19.9.12

De Pernas pro Ar





Daí que em 2009 eu tive trombose, né? Nego sempre fica espantado em função da minha pouca idade (adoro essa parte) e a gravidade da doença e tals... Muita preguiça de explicar tudo, mas como na época eu já tinha blog fica ai o link pra quem quiser saber como tudo se deu, satisfaço assim a curiosidade alheia e me poupo de repetir essa historia triste.

O fato é que, essa perna que rolou a trombose, possivelmente será uma fonte eterna de problemas diversos. Confesso que passado o turbilhão eu dei uma relaxada com relação aos seus cuidados e no meio desse ano cheguei a pedir pro meu pai ver com meu médico outro que ele indicava mais perto pra eu fazer um acompanhamento.

O médico que descobriu o problema e me tratou desde o inicio é da cidade do meu pai que fica mais ou menos há umas seis horas da cidade em que eu vivo atualmente e três da que eu vivia antes.. Puta trampo pra ir, sabe??? Um dia ele me disse que no interior do Rio só tinha um médico que ele indicava e por um a caso fica na cidade aqui do lado, há 40 minutos da minha, pensei ser uma boa.. Todavia meu pai acabou esquecendo e eu deixando pra lá... Até que a danada  a perna.. Ou a vida, sei lá...) resolveu aprontar das suas.

Mas o bom foi que eu amei o médico.. Fui a dois na verdade, o que me tratou mesmo e o que fez o exame... Tipo o policial bonzinho e o filho da puta.. O primeiro é um senhor, branco do olho azul, voz mansa.. Parecia um anjo ou um arcanjo talvez.. O segundo era jovem e terrorista.. Do tipo: SE VC NÃO EMAGRECER, SUA PERNA VAI TER UMA ULCERA, VAI ABRIR FERIDAS E CAIR PODRE... SARAVÁ...

O primeiro super-expectativas positivas, fez questão de me explicar do por que de cada medicamento, como funciona a doença.. Me. participou de tudo, sabe?? Curti... Falou tb em perder peso, mas com menos pressão e enfatizou a importância dos exercícios aeróbicos pra perna, a fim de facilitar a circulação na região. Me recomendou academia em especial exercícios como esteira, bicicleta e tals... Gostei da maneira que colocou as coisas.... No que tange a meia que preciso usar tb achei de uma fala lúcida, assumiu ser incomoda e que acha difícil o uso constante, daí falou pra que eu tentasse usar durante o trabalho, tirasse qdo chegasse a casa e tentasse dormir com as pernas pro alto a fim de equilibrar e é isso, sabe??? Equibrio é a palavra... Equilíbrio é a palavra pra quem adquiriu um problema crônico que exige cuidados eternos... Não adianta eu virar um triatleta se n sustento... EQUILIBRIO...

Tenho que confessar que essa coisa do emagrecer me irrita um pouco, sei que fica soando a um tom de “ahh.. o gordo resistente”.. Não é isso.. Ok, preciso emagrecer, sim.. Tenho espelho em casa, eu sei, mas não é tão simples. Costumo dizer que meu maior problema [ a felicidade. Se eu fosse alguém infeliz que vive num quarto escuro, cheio de complexos e não beija na boca desde de 1998 de repente já teria rolado uma crise que me faria tomar uma outra atitude, mas opa.. To vivendo, baby...

O que me irrita é o fato de vc estar acima do peso se tornar expoente do fracasso. Fiz um curso semana retrasada que a todo tempo ao se criticar a sociedade contemporânea tinha que se salientar a imagem do gordo na frente do computador comendo rufles e tomando coca cola... Opa, mas esse cara sou eu e por que motivo eu tenho de incorporar esse discurso??? Estar adaptado aos padrões de beleza de uma sociedade doente faz de mim necessariamente alguém saudável??

Ah claro... Não se trata de estética e sim de saúde e então todo mundo vem me olhar com cara de pesar e dizer que preciso me cuidar... Queria que alguém dissesse: “ Eu sei que fumo, mas vc precisa se cuidar”; “eu sei que tiro preservativo das minhas relações  qdo saio com um cara mais de três vezes, mas vc precisa se cuidar”; “eu sei que tenho uma relação destrutiva com meu marido, mas vc precisa se cuidar”; “eu sei que sou consumista compulsivo, mas vc precisa se cuidar”...
 
A minha mãe tá na montanha com o meu padrasto e lá ela não tem telefone, nem internet e nem nenhuma comunicação com o mundo... Daí no meio do olho do furacão me liga, pra saber se ta tudo bem. Naquela altura dos acontecimentos eu já tinha ido ao médico, feito, exames, fazendo repouso, tomando medicamentos... Tava super-adaptado... Qdo conto ela imediatamente grita: “É SUA ALIMENTAÇÃO, NÃO É GATO??? TEM TRÊS DIAS QUE SONHO COM VOCÊ EM HOSPITAL... VOCÊ PRECISA DE MIM, MEU FILHO??” Graças a Deus que não, se precisasse tava fudido... E ai começa a chorar em pranto, sabe?? Mas se recompôs e disse que já que to bem, nas eleições (SETE DE OUTUBRO) ela vem ver como estou.  Emagrecer seria legal, mas ter uma mãe mais presente tb melhoraria bastante coisa da minha qualidade de vida, só que nesse caso não exigiria sacrifícios só meu, daí ela não enxerga.

Enfim... Mas o melhor dessa historia toda foi que o médico me deu sete dias de atestado e durante as negociações com meu pai e marido de como proceder cheguei a conclusão que o melhor era ficar aqui mesmo. Claro que considerei fazer esse repouso absoluto na casa do meu pai ou avó, precisava levar 7 dias de pernas pro ar, sem poder nem sentar no PC, por exemplo. Em ambas as casas eu teria gente 24 horas, sem ter que incomodar ng e as refeições acontecem sempre no horário certinho e tals.. Mas colocando na balança a melhor possibilidade foi ser cuidado pelo marido mesmo.. Que foi meio atrapalhado, não tah muito acostumado a cuidar e tals, mas o saldo foi super-positivo.
 
Nesses dias várias coisas aconteceram.... Visitas impertinentes, historias com os vizinhos, assisti a muuuitos filmes e tenho vários posts acumulados. Nos próximos dias vou colocar o hashtag #enqtoestivenacama e ai atualizo os meus amigos eleitores dos próximos acontecimentos. É bom estar de volta.

10.9.12

Correndo...



Vida corrida e eu tenho só tenho vindo aqui no blog En Passant , botei uma novidadezinha ai no layout  (essa parada ai do “to vendo”, “to lendo”, “to ouvindo”) só pra mostrar para o amigo leitor mais da intimidade desse bichano exibido, através dos programas que ele tem acompanhado com mais frequência, músicos que tem ouvido e livros que anda lendo... Mas enfim, n sei se dura, achei feio depois de pronto.

Aproveitando o ensejo coloco esse maravilhoso vídeo do X-factor que conta com a boneca inflável Britney Spearls e Demi Lovato... Não vejo a hora dessa porra passar logo no Brasil pra entrar pra minha lista do “to vendo” ai do lado. Enquanto isso não ocorre a gente vai vendo esse vídeos maravilhosos que tem vazado com a impagáveis caras do todo bom Simon....




Ele não é o máximo, Brasil???

S2 Seu Lindo!!!!



6.9.12

Chato??? Eu???




Durante toda minha adolescência e parte significativa da minha juventude fui chamado de chato... E pôr que????  Tudo pk sempre tive amigos queridíssimos que muito me curtiam e nunca fui muito dado a balada, daí eu sempre fui o chato que não queria sair ou acompanhar em todo e quaisquer programa...  Tb sempre achei estranho eles serem legais e eu que sempre os respeitei e não encho o saco de ng pra fazer o que não está a fim de fazer ser o mala da historia, mas ok....

Tb tem o lance da bebida, né??? Sempre tem... Normalmente eu sou o único que não bebe... Como eles dizem.. O que  encareta... Num dado momento muitos passaram a fumar.. E eu???? Chato... E ai a gente segue com a maconha, os doces, ácidos e etc e tal....

Em se tratando de maconha especificamente sempre fui a favor da legalização e definitivamente não tenho problemas com os usuários.... Não acho bacana o uso enqto é algo ilegal, costumo dizer que o preço de um baratinho pra classe média custa caro demais em algum lugar, mas ainda sim respeito quem usa. Alguns dos meus melhores amigos usam há anos e em grande escala... Um especificamente volta e meia, sai pra fumar na praia noite e adora minha companhia pra isso... Gosta dos assuntos que temos e de conversar sobre eles fumando... De boa... Sempre to lá...

Os vizinhos aqui tb fumam... O de baixo e o lolito do lado... O do lado como se n bastasse fumar chama a praia toda pra fazer aqui... Do lado de casa... Se eu falei alguma coisa com a locatária que tah doida pra caçar um motivo pra expulsar ele??? Nem uma palavra... Deixa o garoto com os amigos dele, né??? Acho meio sem noção... Mas beleza!!!

Só que ai começam a acontecer coisas que fica realmente estranhas... Dia desses estavam aqui em casa dois amigos que fumam e um que era amigo de ambos e estava ficando com primeiro (naturalmente tb fumava)... Entre um papo e outro o carinha me conta que estava trabalhando com vendas, que vendia de tudo... Até toxico qdo tinha... Todos riram (eu tb, nem acreditei).... Daí ele disse que era brincadeira, falou que só rolou uma vez, mas que precisa tomar muito cuidado e começa a falar passo a passo, como fez pra adquirir, pra trazer, pra vender, o lucro que deu e todos agindo com A MAIOR NATURALIDADE DO MUNDO... Nego faz todo um discurso por um mundo melhor, por uma sociedade mais justa, por dias melhores e encara com a naturalidade mais linda do universo um play boy de classe média que trafica pra tirar um troco.

Outra estranho é o Lolito.... Dia desses pediu pra colocar na parte que é comum a nossas varandas suas plantas pra tomar sol num dado momento do dia... Várias mudinhas “não sei de que” em garrafas pete... Peraí... Ele fuma.. Ok.. Trás a praia toda pra fumar junto, Ok.. Agora quer plantar no meu quintal.. VAI PRO CARALHO, NÉ????

Agora, me diz Brasil.. Sou eu mesmo que sou chato???? Sou eu que sou o mala?? O mal humorado?? O que reclama de tudo??? Não é possível !!! É como diz minha musa Fernanda Young..  “O problema é que quero muitas coisas simples, então pareço exigente”..

Noção, coerência e respeito.. Se não for pedir muito prometo não ser chamado de chato nunca mais...

3.9.12

Querido Leitor do Yag III




Mais um post da sessão em que o gato da uma olhada nas expressões que fizeram com que algumas pessoas do google caíssem aqui e faz alguns esclarecimento pra este ou qualquer outro desavisado que chegar... E hoje nós temos:






E ainda houve quem contra argumentasse minha afirmação a cerca da homossexualidade enrustida de Felipe Folgosi...

Nego tenta relevar tudo... “Ah, normal ele não querer ter sua imagem vinculada a homossexualidade”, “O que tem demais ele frisar que não vai a boate gays?”, “o comentário que fez a cerca do meio gay ser cheio de intriguinhas é uma visão que se tem de fora, não necessariamente de dentro”, e daí que ele nunca comenta de mulher??  Só tem um perfil mais discreto “, ‘O que tem demais nele ser bonito, sarado, galã, bem sucedido, com grana, ser solteiro e nunca ter tido filhos com quase 40 anos???”....

Olha gente... A gente até releva um item agora um milhão é meio que forçassão de barra...

E daí que desde que fiz esse post, nunca mais ele saiu dos mais vistos da semana e todo dia Felipe Folgosi Gay está nas expressões mais procuradas, em especial depois do fim da fazenda em que ele levou uma amiga e a mãe.. AMIGA???? Ah vá!!!!

Preguiça, sabe?? Mas quem quiser continua contra argumentando... O Brasil está comigo. Enfim, esclarecendo...

1 – Felipe Folgosi Gay – Querido leitor do Yag, sendo sucinto, direto, rápido e rasteiro: SIM

Beijos!!!

2.9.12

- Oi, prazer... Te amo!!!



Total sem paciência pra esse perfil que ama cinco pessoas no período que levo entre um remédio de verme e outro.  Adolescentes fazem isso e eu compreendo até certo ponto.. Mentes pequenas transformam qualquer coisa em grandiosa e nesse caso to chamando de mente pequena uma mente que tem pouca milha rodada. Eu concordo que há de se ter certa experiência pra sacar que aquela pessoa que vc conversa há uma semana todos os dias duas horas por telefone, que curte as mesmas séries que você e tem mais algumas semelhanças, não é necessariamente o grande amor da sua vida. Aliás, mais do que entender isso eu entendo tb que há de se ter vivência para compreender que ainda que seja não significa que vc tem de casar na semana que vem e que essa atitude potencializa a chance de dar errado, pk sim.. Pode dar errado mesmo com o grande amor da sua vida.

Como diz muito bem Fernanda Young, o amor exige um tempo filosófico.. Há de se pensar a relação, conhecer seus limites, os limites do outro.. Deixar as coisas por conta de nossos impulsos só serve pra poder cagar tudo.. Somos humanos... Mesquinhos por natureza e ainda somos frutos de uma sociedade onde o amor pelo outro muito se assemelha ao amor próprio... Alguém que eu amo tem que fazer o que eu quero para que eu esteja feliz, precisa atender as minhas expectativas... Esse é o pensamento corrente que sempre está nos convidando e ele é uma excelente fórmula pro insucesso.

Depois de um tempo dando cabeçada por ai o que eu espero de um ser humano é que realmente entenda que não da pra colocar dentro de casa alguém que conheci ontem por ter achado legal, certo?? Não... Errado... Tem gente que não para nunca. Dia desses uma amiga perguntou “vc acha que eu tenho jeito??” e eu respondi “não sei”.. Ela me bateu, mas desculpa.. Com 16 anos ela terminava um namoro e mandava carta com 32 páginas (não é um exagero), aos 32 bate boca por sms com um cara que tá flertando há 8 meses, só saiu duas vezes e vive marcando encontros e furando.. Juro que não sei se tem solução.

Nesses últimos dias ouvi três historias com homens que tem mais de 25 anos que realmente me fizeram levantar os cabelos..

1 – O cara tava até semana passada pedindo a Deus pro grande amor da sua vida surgir no FB, ficando com uma menina, tentando flertar com outra e querendo a todo custo que emplacasse em qualquer lugar. Surgiu uma terceira e ele já está se planejando pra casar.

2 – O cara acaba de sair de uma relação em que conheceu um carinha numa festa, mudou de cidade com ele e largou a faculdade. Depois de um tempo abriram um negocio juntos e tiveram uma relação totalmente destrutiva no qual ele terminou com uma mão na frente e outra atrás, sem dinheiro e pra piorar... Sem família pra recorrer. Foi pra outra cidade, começou com um trabalho, alugou um apartamento e com umas duas semanas conheceu outro cara.. Foi morar com ele numa terceira cidade.... Largou tudo!!!! O cara (louco tb) pediu demissão no emprego para abrir um negocio com ele com a grana do seu fundo (já vimos esse filme antes???), mas eles viveram a vida adoidado e gastaram todo o dinheiro em dois meses com festas e roupas... Quando a grana acabou o cara botou ele na rodoviária de volta pra casa.

3- O cara conheceu o outro e seis dias depois estavam morando juntos, relação medonha e destrutiva, descobriu diversas traições, mas não tinha coragem de terminar... Por fim ligava pra ele perguntando onde estava ou o que estava fazendo e ele respondia: “Vc quer mesmo saber????”... Explorou ele financeiramente e de todas as formas que alguém pode explorar outra pessoa. Algum tempo depois saiu com um cara casado (com outro homem, importante frisar) e no segundo encontro disse: Larga ele, vem morar comigo, fica comigo, por favor... O cara nunca mais ligou.

Pensando em termos de experiências, essas pessoas tem mais do que eu, pra entender que o amor não é um jogo de roleta em que vc vai apostando todas suas fichas em um número na expectativa de virar a banca. Somos uma sociedade ansiosa, temos pressa não sei de que... Todos os processos fundamentais da vida levam tempo, o amor precisa ser construído.

Eu volto e meia ouço historias a cerca de encontros, ficadas e relações mal sucedidas em que só mudam os personagens e algumas dessas historias se repetem com um único protagonista. O que precisam pra enxergar que estão potencialmente falhando??? Poucas coisas são provas mais cabais de incompetência do que manter um mesmo comportamento esperando um resultado diferente.

Tenho dificuldade de explicar o que é obvio pra mim e nesses casos o obvio pra mim é que se temos problemas de relacionamento com nossa família, com quem fomos criados e vivemos juntos desde que nascemos, por que não teríamos com um desconhecido??? Namorar, noivar, casar, significa que os problemas não virão?? Jamais, mas aumenta a probabilidade que vc os preveja e consiga lidar melhor com eles, é só isso...



1.9.12

Amigo Hetero




Eu tive alguns amigos homens heterossexuais na vida... Não muitos, mas alguns. Sempre busquei ter alguns cuidados no inicio pra não parecer qq coisa que não fosse de fato e as coisas fluíam dessa maneira.

Claro que um homem hetero que se propõe a ter uma migo gay, ainda que possa carregar consigo alguns preconceitos voltados a esse público, já me parece uma fatia mais bacana desse grupo. Tudo numa sociedade heterossexista convida o sujeito (principalmente ao homem) a tentar se desvincular o máximo que puder a figura da homossexualidade, esse cara que não tinha nenhum motivo pra tentar transcender isso e simplesmente transcendeu, tem uma luz consigo.

É o caso dos meninos do RPG... Calopsita sempre jogou e em BH ele era o único gay da sua roda, situação que não tinha o menor problema pros outros, então pra ele tudo isso é muito natural. Eu sou da roça, né??? Superei muita coisa, mas fui criado numa cultura muito provinciana e às vezes ela grita...

Por esse motivo tive certo receio antes de verbalizar pra eles que eramos um casal.. Uma vez verbalizado, tudo correu bem. Desde então passamos a jogar sempre aqui em casa e volta e meia vem apenas um deles jogar. Confesso que acho inusitado a figura de um cara hetero adulto que passa o sábado das 14:00 as 20:00 sozinho com um casal gay na casa deles, simplesmente jogando.

Não se trata só em pensar do quanto ele é seguro a cerca da própria sexualidade, mas do quanto tb tá cagando pra opinião alheia... E mais, volta e meia nos chama pra sair.. Cinema, bar e etc... Dia desses fomos nós dois, um deles com a namorada, a cunhada e um amigo... Tudo muito naturalmente.

Essa situação, pra mim, chegou na sua máxima na última quinta feira quando um deles disse ter tatuado “seu nome” na bunda... Ficamos os outros três não acreditando até que ele disse: “Vocês querem que eu mostre??? Eu mostro!!! “E então senhores ele abaixou a bermuda e mostrou a bunda com a tatuagem....

Olha.. Sinceramente... Nada mais me espanta... Essa tal de homofobia nem de longe bate na porta deles... E tenho dito!!!