17.1.13

O Machismo e o BBB

Sempre ele, né minha gente?? Meu inimigo número 1, machismo deveria virar tag neste blog. Pavor que eu tenho de machismos, dessa cultura machista, desse monte de coisa escrota que é passada por ai e vendida com status de honra e nobreza, qdo na verdade nada mais é que machismo. 

O BBB tá cheio dele e não me refiro ao formato do programa em si, nas garotas de biquíni  nos closes das câmeras e tals.. To falando do conteúdo de reality que há nesse show que uma galera insiste em dizer que não existe.  Assistindo Fernanda dizendo hj que queria se livrar dessa situação com André, cara que ela conheceu há uma semana e se sente presa emocionalmente fiquei me perguntando como ainda tem gente que acha que aquilo não é uma caricatura do mundo real. 

Questionamentos a parte, na minha humilde opinião de expectador, as tramas que definem o jogo que aparentemente é um espetáculo da "liberação", muitas vezes estão repletas do mais conservador dos machismos. Assim, candidatos como o Fael, o bom garoto do interior ganham pontos na frente pk são vistos inicialmente pelo público como o "sujeito homi", "coração bão" etc etc etc...

Nojo que eu tenho desse discurso do "sujeito homi".. Ele começa sendo escroto e sexista de cara, calcado numa época em que a hombridade de toda uma família ficava ligada diretamente a figura paterna e não tem mais o mínimo cabimento num mundo em que a figura paterna sai posando de flor em flor e deixando sua prole a cargo das suas fêmeas betas que na verdade acabam por se tornar a referencia central de uma família. 

Ser "sujeito homi" é o que?? Cumprir com o que se fala?? Ser reto nas suas colocações?? Coerente entre a maneira que fala e age??? pontual?? Honesto??? Justo??? Por que se for o caso devo dizer que as pessoa que conheci na vida e tinham esse perfil em geral não faziam disso uma bandeira, simplesmente eram assim. A maioria dos homens que eu conheci com esse discurso eram escrotíssimos e só se utilizam dele pra poder se beneficiar de seus ganhos secundários.

TJ é um, abrimos a porta da nossa casa quando ele mais precisou, enquanto morou do nosso lado procuramos ajudar e ser próximos e opa... O cara mal esperava meu marido virar as costas pra poder falar mal dele, inclusive falando da nossa intimidade de forma deturpada pro colega de serviço. Adorava dizer que era "sujeito homi" quando precisava falar com os supervisores, o cara de família não deixava de cumprir seus horários.. Tah beleza, só não esquecer que o gay que trabalhava com ele tb. 

Sujeito homi qdo estava separado e arrumou uma namoradinha no Sul, depois não sabia como fazer pra se livrar dela trocou o chip.... GRANDE SUJEITO HOMI

No BBB quem se destaca de longe ocupando esse escroto lugar é o Dhemoni...



Escrotísismo, fiquei irritado com a conversa entre ele e Marien que foi exibido no programa de hoje.. Ele dizia:

"Homem tem que respeitar homem, Marien.... Mas só pode dar respeito homi pra homi quem é homi... A gente não pode querer respeito de homi pra homi de uma pessoa que ainda não é homi"

Pra inicio de conversa me irrito com essa coisa que coloca o respeito como uma moeda que deve se trocada entre determinadas castas.. "Um homi tem que respeitar o outro", "respeite os mais velhos", "a mulher tem que ser espeitada pelo marido".. Ah vá, minha gente.. Respeito é moeda de troca de toda e quaisquer espécie de relação... Homem, mulher, criança, adulto, pobre, rico, branco, preto, oriental.. Bicho, planta... Enfim.. Há relação??? Que haja respeito.. Vc pode viver sem amor por muitos anos do lado de uma pessoa, mas tenta ficar 10 minutos sem respeito pra ver que diabo que é.

O que motivou Dhemoni a falar isso foi a briga com Eliéser.. Historia muito simples.. Eles combinaram que não votariam num cara, Eliéser mudou de ideia e resolveu votar nele (comunicando ao envolvido na, inclusive) Dhemoni então, resolveu se ofender, afinal ele quebrou seu esquema, daí numa brincadeira da discórdia ao vivo disse que o Eliéser é falso.... Falso por que??? Por que mudou de ideia e não o consultou.. O lider da Máfia que poupa e queima quem deseja.

Eliéser foi tirar satisfação, Dhemoni na discussão o coloca como burro e tadinho.. Ele, burro que é, pra se defender diz que tem faculdade e é pós graduado... rsss... Dhemoni escrotamente responde: Então usa...

É.. Ficou cagada a discussão mesmo, eu sei.. Fico imaginando Eliéser Engenheiro Agrônomo poderia usar sua inteligência naquele momento, sabe??? Ia fazer o jardim só de raiva... rysos...

O fato é que durante a discussão tudo que o Eliéser cobrava de Dhemoni era lealdade... Dizia que eles eram parceiros no jogo, que era o cara em quem confiava, com quem fez uma aliança. Estou falando em aliança, senhores.. Posso não me tornar melhor amigo de uma pessoa em uma semana, mas posso firmar uma aliança com ela num jogo em menos tempo que isso e uma aliança exige fidelidade. Eliéser só queria que o cara chegasse pra ele e conversasse se não gostou, em vez de surpreende-lo ao vivo. 

A globo então coloca que Dhemoni foi dormir e Eliéser saiu fazendo a fofoca pela casa... Após a briga Eliéser saiu de lá chateado e naturalmente conversou com algumas pessoas, mas há uma edição correto?? E ai fica parecendo que ele não fez outra coisa se não levar a madrugada fazendo fofoca. No dia seguinte Dhemoni fica fazendo caveira do cara com Maroca, metendo lenha na discussão que os dois tiveram, mas isso ng conta.

A incoerência da fala de Dhemoni acerca das honrarias em torno do título masculino e a deslealdade com Eliéser não é a única. Megamachista que é não pode juntar com os homens sem perder a oportunidade de falar mal das mulheres que faz lobby o dia todo. Fani tem sido seu alvo principal, ela que dentro do conceito original tem se mostrado 'sujeita homi" e dito o que pensa de forma clara e direta pra seus companheiros, é favorita nas severas críticas por ter feito um programa erótico. Dia desses ele dizia que era coragem demais da parte dela ter dado pro Alemão no BBB 7 diante de todo Brasil. Situação que a gente nem sabe se procede, mas ainda que tenha acontecido, coragem demais era ele ser noivo do lado de fora no BBB3, ter se envolvido com Sabrina e ter a namorada em todos os paredões.. Qdo a via ,Dhemoni olhava pro monitor e dizia que o que eles tinham era muito maior... Qdo Sabrina saiu da casa a menina a cumprimentou ao vivo... Pouco tempo depois de vencer o sujeito homi deu um chute nela. 

Outro dia com Bambam no quarto contava detalhes de como perdeu a virgindade com uma égua e que os amigos diziam que se tivesse um filho ia se chamar corcel.... Não vou entrar aqui num papo de zoofilia e a gente sabe que esse tipo de coisa até acontece no interior mesmo, mas sabe??? Esse cara fala isso em rede nacional e fica realmente chocado por uma menina fez sexo com outro cara???? É esse cara mesmo que fica come sse papo de "sujeito homi", papo de "pk na minha terra é assim", "pk na minha família é assado...".. Que terra é essa??? Que família é essa??? onde é esse lugar em que todos os homens são honestíssimos, virtuosos e respeitam os seus semelhantes???? Respeitam tal como ele???  São homens tal como ele é??? Pk se for, sinceramente prefiro ficar com Fani na terra com gente de verdade e cagada que nem eu. 

5 comentários:

  1. adoro quando vc faz esse tipo de crônica, tinha que figurar em jornal isso sim! pro Brasil, pro mundo ver.

    aplausos de pé.

    ResponderExcluir
  2. Isso... esbraveja Gatón!!! Bota pra fora (ui) que a gente adora!
    E tipo assim... "sujeito homi" é vc e mais alguns aqui em Blogsville!!! Hehehehe! Bjundas!

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Gostei muito desse seu espaço de leitura e entretenimento, parabéns.
    Estarei passando por aqui sempre que puder.
    Até mais e um ótimo fim de semana pra você.

    ResponderExcluir
  4. As fotos "maravilindas" são do meu acervo... hahaha... se quiseres ver eu te mostro... mas daí tens que mostrar o teu, TZÁ??? Hahahaha! Bjundas!

    ResponderExcluir
  5. hahaha, e nesse Goiás é tudo cagado tb... falta de paciencia pra este povo..

    ResponderExcluir