19.1.13

Sobre a simplicidade do amor...




Acho que realmente chamo casamento...  Deve ser devido a minha relação intensa com Santo Antônio... Cresci numa rua chamada Santo Antônio; num bairro chamado parque Santo Antônio; que tinha uma igreja de Santo Antônio na esquina onde casaram meus pais e muitos outros da minha famílias; onde minhas avós materna e paterna faziam catequese quando criança; onde minha bisavó,  devota que era, enfeitava a frente da casa pra procissão passar, onde minha avó materna ainda enfeita e algumas tias e primas paternas e maternas acompanham. Qdo vim morar onde vivo hj calhou de ter outra igreja Santo Antônio na minha esquina, da festa de Santo Antônio acontecer na minha rua, do palco ficar na frente da minha casa e da procissão passar novamente na minha porta. 

Moral da historia.. Muitos casamentos, sempre.. Um ano e pouco morando aqui e convidados pra dois casamentos já em janeiro... E claro que sempre faço questão de prestigiar e contemplar a felicidades dos meus. 

O casamento de hj foi de uma colega de trabalho... Ela é mega extrovertida, extravagante, falante, com uma alegria absurda de viver.. Aquela que tem uma energia boa e isso emana quando chega... Vivia atrás da batida perfeita, inscrita no par perfeito chegava nas segundas contado as historias mais engraçadas.. Já passada da casa dos trinta levava essa eterna solteirisse com leveza e bom humor... Foi no par perfeito mesmo que achou ele... Professor universitário, centrado, tímido até.. A Admiração mutua foi imediata.. Dai a expectadora da fazenda e o marxista roxo se juntaram e foram simplesmente felizes... Resolveram então casar no civil e fazer uma comemoração simples, na casa da irmã dela pra poucos amigos.. Um churrasco bem informal. 

A família emanava felicidade.. Agradáveis e amistosos como sempre o casal, a mãe, a irmã, o cunhado.. Todos recebiam com um sorriso enorme.. Ao chegar o cunhado disse: Bem vindos  a minha casa, é um prazer ter vcs aqui... E a todo momento alguém perguntava se estávamos bem servidos....

Na hora de cortar o bolo houveram os votos... Ele começou pedindo desculpas pk ia chorar, mas se fossem necessárias as desculpas todos deviam chorar, pk ele arrebatou a todos... Todos estavam com lágrimas nos olhos no fim...  O sentimento de sinceridade era tão nítido que não havia como não tocar, do lado uma amiga dizia: É a primeira vez que choro em casamento... O calopsita dizia: Tb quero que o nosso seja assim...

Afastado de toda pompa da circunstancias,  de toda ostentação dos vestidos incríveis e apertados, ficou apenas a arrebatadora sinceridade dos votos e a certeza de que a felicidade está na simplicidade .. Precisou ser simples pra que fosse claro, precisou ser simples pra que fosse arrebatador.

Felicidade aos Noivos!!!

5 comentários:

  1. Ai.....acho lindo casamentos.....XD

    Yag e Calopsita, espero estar neste casamento. XD

    ResponderExcluir
  2. tb quero ir no Gato&Calopsita, já que eu perdi o do nosso amigo Cara Comum né?

    ResponderExcluir
  3. Que bonitinho! Entao, e vc, como quer o seu, já sabe de tudo? Mas que tanto de Santo Antonio na sua vida eihn.. deu certo! rs

    ResponderExcluir
  4. Ah... no teu casamento eu quero ser o pajem, pode? Hahahaha! E é como eu digo: não tem tratado que resista a simplicidade dos coisas!!! Bjundas!

    ResponderExcluir